Google lança plataforma gratuita para PMEs expandirem presença e negócios online

Em parceria com a Naap Solutions, a plataforma irá possibilitar a criação de sites, assim como gerenciar campanhas publicitarias

O Google, em parceria com a Napp Solutions, lançou uma plataforma permite que PMEs promovam seus serviços e produtos, gerenciem campanhas publicitárias no Google, criem sites de forma automática, além de fornecer insights em tempo real.

Batizada de Naap, a ferramenta possui uma interface simples e fácil de usar, mesmo para aqueles que possuem pouco conhecimento tecnologico, com abas de navegação intuitivas, incluindo páginas de insights e informações diárias relevantes.

“Essa parceria com o Google, que é uma referência em tecnologia, é fundamental para que a Napp possa ser cada vez mais útil às pequenas e médias empresas brasileiras”, diz Bruno Zenatte, CEO da Napp Solutions.

Além disso, a plataforma oferece acesso a sete produtos do Google, permitindo que as empresas criem promoções de seus produtos e campanhas publicitárias. Também é possível interagir com os clientes e ter acesso a produtos educacionais exclusivos do Google.

Setor de farmácias

A Plataforma Naap está acessível para pequenas e médias farmácias em todo o País, com aproximadamente 8 mil farmácias já cadastradas. Estima-se que o número de empresas alcançadas aumente para milhares até o final do ano.

Devido ao reconhecimento do potencial do setor em impulsionar a digitalização e adoção de novas tecnologias, as farmácias foram selecionadas como pioneiras para testar a plataforma.

De acordo com Zenatte, a plataforma tem recebido bons feedbacks de seus primeiros usuários e a intenção é expandi-la para outros segmentos.

Em 2022, o Instituto Axxus, ligado ao Parque Científico e Tecnológico da Unicamp, realizou um estudo que revelou que a maioria das farmácias independentes, cerca de 92%, não adotam qualquer plataforma de marketplace. Além disso, constatou-se que aproximadamente 86% dessas farmácias ainda realizam manualmente o levantamento do registro de medicamentos.

“Estamos felizes em anunciar mais uma iniciativa para tornar a vida dos brasileiros mais fácil”, afirma Newton Neto, diretor de parcerias do Google para a América Latina.

Expansão

Nos próximos meses, a Napp planeja expandir a disponibilidade da plataforma para outros segmentos comerciais, visando atingir milhares de PMEs de diferentes setores até o final de 2024.

O cadastro na plataforma é realizado por meio do site, seguido por um processo de integração descomplicado. Empresas de variados segmentos, além do farmacêutico, têm a possibilidade de se cadastrar no site e serão informadas assim que a plataforma estiver pronta para uso.

“As pequenas e médias empresas precisam ter ferramentas simples e eficientes para se beneficiar da economia digital e empresas como a Napp são parceiros importantes do Google para que nossos produtos cheguem a todos os empreendedores brasileiros”, comenta Neto.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist