Zamp, master franqueada do Burger King, investe em personalização e jornada do consumidor

A previsão é de incremento agressivo da receita da companhia e aumento da base de CRM para 50% do total de clientes até 2024

A Zamp, master franqueada do Burger King e Popeyes no Brasil, está investindo em soluções de personalização de experiência para estimular o consumo nos restaurantes. A companhia está focada em otimizar vendas através do reforço de seu time de transformação digital, além da ampliação do time de tecnologia para alcançar melhores resultados e aumento da base de CRM.

Programa de fidelidade Clube BK

O Clube BK, programa de fidelidade digital do Burger King, completou dois anos em março, alcançando também a marca de 12 milhões de downloads. O consumidor que acompanha o clube tem acesso a cupons e ofertas exclusivas para uso na rede de restaurantes. Atualmente, cerca de 72% dos clientes já acumularam pontos no Clube BK.

“Estamos aprimorando cada vez mais o Clube BK, que passa a usar uma inteligência artificial para identificar os hábitos do cliente e notificá-lo com cupons e ofertas conforme seu comportamento de compra. Isso torna o Clube BK único para cada cliente que o utiliza e isso só é possível por causa do investimento em personalização e vendas identificadas”, afirma Freitas.

O investimento da Zamp em transformação digital proporcionou à companhia a execução de campanhas de anúncios mais assertivas, com réguas segmentadas, gatilhos de localização e de comportamento.

No totem, o modelo com recomendação personalizada de cross-sell mostrou-se 10 vezes mais assertivo. Nos pedidos em balcão, a recomendação individualizada no ponto de venda apontou para 2 a 3 vezes mais conversão do que o modelo anterior.

“Entender a jornada do consumidor aumenta a rentabilidade, frequência de consumo, fortalece o relacionamento de longo prazo com a marca e traz a possibilidade de oferecer descontos mais assertivos”, explicou o VP de tecnologia.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist