Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Nivea e Todxs lançam a segunda edição do programa de formação de líderes LGBTQIA+

Na edição de 2023, o projeto será dividido em três fases

Redação de Redação
28 de agosto de 2023
no Destaque do dia, Economia, ESG, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Nivea e Todxs lançam a segunda edição do programa de formação de líderes LGBTI+

Em parceria com a Nivea, a Todxs lança a segunda edição do programa Embaixadorxs, que irá selecionar 800 pessoas para participar de encontros com lideranças de diferentes áreas e desenvolver soluções para os desafios que a comunidade LGBTQIA+ enfrenta no dia a dia. As inscrições ficarão disponíveis até 30 de agosto, e a ação tem a missão de formar agentes de mudança dentro da comunidade.

Na edição de 2023, o projeto será dividido em três fases:

Primeira fase: serão realizados encontros com lideranças LGBTQIA+, a fim de discutir o contexto histórico do movimento no Brasil e na América Latina, assim como as principais pautas em discussão atualmente. Serão abordadas reflexões sobre áreas como saúde, educação, comunicação e política.

Segunda fase: será realizada uma trilha de formação para identificar problemas e propor um projeto que faça parte da solução.

Terceira fase: os participantes terão liberdade para apresentar as ideias desenvolvidas ao longo do Embaixadorxs durante a cerimônia de encerramento. As 10 melhores ideias receberão um incentivo de R$2.000.

“Pessoas LGBTI+, em geral, ainda enfrentam muitos desafios e preconceitos na sociedade, apesar dos avanços importantes na legislação e na conscientização sobre a inclusão da diversidade sexual e de gênero em ambientes formais, desde a educação até os espaços de trabalho”, afirma Judá Nunes, especialista em projeto na Todxs.

O programa Embaixadorxs é totalmente gratuito e tem a duração de 3 meses. Todas as atividades ocorrem de forma virtual. Além disso, levando em consideração a vulnerabilidade da comunidade LGBTQIA+ no Brasil, a partir da segunda fase do programa, serão disponibilizados auxílios-internet no valor de R$300,00 para 20 participantes selecionados. Esse auxílio visa auxiliar nas despesas com conexão à internet residencial ou móvel.

“O Embaixadorxs não apenas forma lideranças, mas também ajuda a criar uma cultura de educação baseada no respeito e no desenvolvimento de pessoas LGBTI+”, completa Judá.

Critérios

Para se inscrever, é necessário residir no Brasil, possuir proficiência em língua portuguesa, ter acesso à internet e ser maior de 18 anos. Qualquer indivíduo LGBTQIA+ interessado em se envolver com as questões do movimento social e participar ativamente pode submeter sua candidatura. Entretanto, dar-se-á prioridade às inscrições de pessoas negras, indígenas, trans e daqueles que não residem na região sul-sudeste.

Ao longo do programa, o progresso dos participantes selecionados será avaliado com base no cumprimento dos critérios estabelecidos no edital.

O programa demanda um compromisso de 4 horas por semana, as quais serão distribuídas entre encontros, leituras complementares e execução das atividades propostas. A divulgação dos resultados das inscrições ocorrerá por e-mail até o dia 06 de setembro.

Imagem: Shutterstock

 

Postagem anterior

Bar ‘secreto’ em São Paulo vira polo de negócios

Próxima Postagem

Zamp chega a mais de R$ 5 milhões doados à educação infantil e combate à fome

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Não dá para querer ser o dono do comércio mundial, diz Lula sobre Trump
Economia

Não dá para querer ser o dono do comércio mundial, diz Lula sobre Trump

5 de junho de 2025
Pix automático estará disponível nos bancos a partir de 16 de junho; entenda
Meios de pagamento

Pix automático estará disponível nos bancos a partir de 16 de junho; entenda

5 de junho de 2025
Uber: Reconhecer vínculo de trabalhadores aumentaria carga tributária de apps em R$ 10,3 bi
Economia

Uber: Reconhecer vínculo de trabalhadores aumentaria carga tributária de apps em R$ 10,3 bi

5 de junho de 2025
Dia dos Namorados
Varejo

Dia dos Namorados: Varejo deve movimentar R$ 2,75 bilhões em vendas

5 de junho de 2025
Dona das marcas Pedigree e Whiskas investe R$ 430 milhões em nova fábrica no Paraná
Economia

Dona das marcas Pedigree e Whiskas investe R$ 430 milhões em nova fábrica no Paraná

5 de junho de 2025
Caixa está fazendo R$ 1 bi em crédito consignado por mês, diz presidente do banco
Economia

Caixa está fazendo R$ 1 bi em crédito consignado por mês, diz presidente do banco

5 de junho de 2025
IOF: Entenda o controle de capitais e a rejeição do mercado à medida
Economia

IOF: Entenda o controle de capitais e a rejeição do mercado à medida

5 de junho de 2025
Suzano compra 51% de capital de sociedade de tissue da Kimberly-Clark por US$ 1,7 bi
Economia

Suzano compra 51% de capital de sociedade de tissue da Kimberly-Clark por US$ 1,7 bi

5 de junho de 2025
Próxima Postagem
Zamp chega a mais de R$ 5 milhões doados à educação infantil e combate à fome

Zamp chega a mais de R$ 5 milhões doados à educação infantil e combate à fome

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Não dá para querer ser o dono do comércio mundial, diz Lula sobre Trump

Não dá para querer ser o dono do comércio mundial, diz Lula sobre Trump

5 de junho de 2025
Pix automático estará disponível nos bancos a partir de 16 de junho; entenda

Pix automático estará disponível nos bancos a partir de 16 de junho; entenda

5 de junho de 2025
Uber: Reconhecer vínculo de trabalhadores aumentaria carga tributária de apps em R$ 10,3 bi

Uber: Reconhecer vínculo de trabalhadores aumentaria carga tributária de apps em R$ 10,3 bi

5 de junho de 2025
Dia dos Namorados

Dia dos Namorados: Varejo deve movimentar R$ 2,75 bilhões em vendas

5 de junho de 2025
Dona das marcas Pedigree e Whiskas investe R$ 430 milhões em nova fábrica no Paraná

Dona das marcas Pedigree e Whiskas investe R$ 430 milhões em nova fábrica no Paraná

5 de junho de 2025
Caixa está fazendo R$ 1 bi em crédito consignado por mês, diz presidente do banco

Caixa está fazendo R$ 1 bi em crédito consignado por mês, diz presidente do banco

5 de junho de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.