A Kamay Ventures, fundo de investimento regional multicorporativo, anuncia a entrada do Grupo Bimbo como investidor para ampliar o incentivo a startups em soluções inovadoras que contribuam para o desenvolvimento social, econômico e ambiental em diferentes áreas da economia na América Latina.
O grupo, líder mundial em panificação, lançou sua aceleradora de negócios de alimentos este ano, batizada de Bimbo Open Door. Por meio da nova parceria, poderá oferecer seu conhecimento sobre operações em larga escala e soluções focadas no comércio digital (e-commerce e m-commerce).
Além disso, a empresa tem know-how em fintech e tecnologia de ponta com aplicação de inteligência artificial no atendimento ao consumidor, em distribuição, embalagem, logística, produção primária, comercialização, sustentabilidade, saúde nutricional e na reciclagem com foco em coleta.
De acordo com o vice-presidente global da Bimbo Ventures, Matouk Iriondo, a parceria tem o objetivo de apoiar empreendedores na América Latina com potencial para resolver desafios na região.
“Estamos contentes em receber o Grupo Bimbo no ecossistema de inovação da Kamay Ventures. Junto com este novo investidor, continuaremos a trabalhar com startups na região para que suas soluções impactem toda a cadeia de valor produtivo”, afirma Antonio Peña, sócio-diretor da Kamay Ventures.
A Kamay Venture é o primeiro fundo de capital multiempresarial de diversos setores, gerido de forma independente pela Overboost, gestora de fundos e especialista na criação de empresas com ideias disruptivas. Os sócios fundadores são o Grupo Arcor e a Coca-Cola Latin America. A Kamay seleciona até 30 projetos e investe, em média, US$ 300 mil em cada um.
Gabriela Ruggeri, sócia-diretora da Kamay Ventures, destaca que está aberta a incorporar outras empresas alinhadas com a proposta do fundo em potencializar o canal direto e a sustentabilidade de empreendedores.
Com informações de Mercado&Food
Imagem: Shutterstock