A Le Postiche comemora seu aniversário de 45 anos com a parceria do e-commerce Belong Be. Com a união a varejista de bolsas abre espaço em algumas de suas lojas físicas de São Paulo para marcas independentes e fundadas por mulheres.
Chamado de Projeto Potenza, a iniciativa contempla marcas de acessórios que atuam em comunidades de mulheres artesãs do nordeste e marcas de beleza que fazem parte da Belong Be, primeiro varejo focado em marcas nacionais e independentes de beleza. Cerca de 87% das marcas presentes na plataforma são fundadas por mulheres, dentre elas influenciadoras digitais.
“Esse é um projeto muito importante para nós, pois estamos criando uma comunidade de mulheres empreendedoras. Vamos dar visibilidade com produtos que as nossas clientes vão desejar ter dentro das bolsas e malas de viagem que já compram conosco há tantos anos”, explica Alessandra Restaino, CEO da Le Postiche.
O Projeto Potenza será realizado em três das maiores lojas da empresa em São Paulo: a Mega Store, na Avenida Indianópolis, em Moema, Shopping Center Norte e Shopping Anália Franco, com o objetivo de ampliar para toda a rede no próximo ano.
Expansão
Com 120 lojas e uma forte atuação no e-commerce, a Le Postiche deve crescer 20% esse ano. Entre 2022 e 2023, foram abertas 10 lojas em cidades como Recife (PE), Manaus (AM), São José dos Campos (SP) e Sinop (MT). O plano de expansão segue em 2024, com o objetivo de abrir mais 15 lojas por meio do formato de licenciamento de marca.
A empresa também está implementando um projeto omnichannel para unificar o estoque das lojas físicas e e-commerce, com opções como comprar pelo site e retirar na loja.
Imagem: Divulgação