Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Retail Media Show começa nesta quarta, dia 6, com abordagem sobre regionalização

A Mercado&Consumo é media partner e faz uma cobertura especial dos dois de programação

Isis Brum de Isis Brum
5 de dezembro de 2023
no Destaque do dia, Eventos, Notícias, Retail Media, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos

O primeiro evento de Retail Media do Brasil começa nesta quarta-feira, 6 de dezembro, às 14 horas, no auditório da GS1, em Pinheiros, zona oeste da capital paulista.  São dois dias intensos de programação – 6 e 7 -, com painelistas reconhecidos no mercado, com o objetivo de popularizar o conceito, as estratégias e as soluções do retail media para o varejo. A Mercado&Consumo é media partner e fará cobertura especial do Retail Media Show.

Abordar o conceito do retail media para além do eixo Rio-São Paulo é uma das motivações do fórum. De acordo com o idealizador do evento, CEO e fundador do Clube do Varejo, Ricardo Vieira, é preciso ampliar o conhecimento dessa estratégia que redefinirá o varejo brasileiro – como reflexo do que ocorre no mundo – de agora em diante.

Para Leila Guimarães, Managing Director da Adsmovil, focada em soluções de publicidade mobile, e uma das parceiras do evento, o Retail Media Show marca uma importante iniciativa “por reunir profissionais do segmento varejista e também de áreas relacionadas a todo esse ecossistema, como plataformas de tecnologia e mídia, para discutir o presente e o futuro do retail media e o seu desenvolvimento no Brasil”.

A executiva fará parte do painel de debates “Qual é o grande desafio das redes regionais no retail media?”, nesta quarta, mediado pela editora-chefe da Mercado&Consumo Aiana Freitas, das 16h às 17h. Também participam dessa rodada de conversa Ana Pachoal, head of Retail Media do Tenda Atacado, e Theodoro Tortoro, gerente de Marketing do Grupo Amigão.

A Adsmovil apoia eventos e associações focadas nesse setor em vários países e destaca que no Brasil não seria diferente. “O retail media é hoje um dos principais pilares da Adsmovil e atuamos tanto ao lado dos varejistas, ajudando-os a monetizar suas audiências, quanto dos anunciantes, oferecendo soluções de publicidade digital em retail media que, combinadas às nossas camadas de tecnologia, resultam em formatos muito eficientes para marcas e agências”, afirma Leila. “Para nós, o evento é uma forma de mostrar o que já desenvolvemos, aprender com o mercado e fomentar o retail media no Brasil. Estamos muito animados em fazer parte desta construção”, comenta a executiva.

Passo a passo

O evento foi organizado para desafiar os participantes a responder sobre “Quais são os reais desafios do varejo brasileiro na gestão de todo processo de crescimento do retail media, considerando a identificação de relevantes oportunidades, a necessidade de capacitação dos gestores e a inteligência de toda jornada onsite e offsite experiencial do nosso shopper”.

Thaissa Gentil, head of Sales da LiveRamp, irá responder ao desafio no painel “O passo a passo  para o varejo avançar nos estágios do retail media”.

Apaixonada pelo tema e pelo setor, os olhos brilham ao explicar o histórico desse nem tão novo mercado em nível global, e com tanto potencial para ser absorvido nacionalmente. O objetivo da painelista é apresentar no evento os passos essenciais para a busca de resultados em cada estágio de maturidade de gestão do retail media na operação do varejista.

Em entrevista à M&C, Thaissa detalha o novo momento do marketing digital. O fim da era dos cookies abrirá um caminho novo de experiência e alcance do consumidor, mas com plena segurança de dados. “O shopper quer se proteger e também quer receber anúncio personalizado, mas não a qualquer custo”, ensina.

Thaissa Gentil estará no primeiro dia do Retail Media Show e palestra das 17h30 às 18h30.

A programação completa do evento está disponível no site: www.retailmediashow.com.br.

Imagem: Divulgação/Retail Media

Postagem anterior

CSN leva a indústria do aço para o varejo da construção civil com franquias de bairro

Próxima Postagem

Fazendo o DTC (direto ao consumidor) rentável

Isis Brum

Isis Brum

Relacionados Posts

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação
NRA Show

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

19 de maio de 2025
Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa
Tecnologia

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

19 de maio de 2025
Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV
Economia

Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

19 de maio de 2025
China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra
Economia

China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra

19 de maio de 2025
Microsoft Brasil lança curso para ajudar pequenos empreendedores a aplicar IA nos negócios
Tecnologia

Microsoft lança curso para ajudar pequenos empreendedores a aplicar IA nos negócios

19 de maio de 2025
Pix lidera em número de transações no Brasil em 2024, mas TED segue na frente em valores movimentados
Economia

Pix lidera em número de transações em 2024, mas TED segue na frente em valores

19 de maio de 2025
Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária
Economia

Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

19 de maio de 2025
Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios
Economia

Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios gaúchos

19 de maio de 2025
Próxima Postagem
Fazendo o DTC (direto ao consumidor) rentável

Fazendo o DTC (direto ao consumidor) rentável

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

19 de maio de 2025
Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

19 de maio de 2025
Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

19 de maio de 2025
China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra

China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra

19 de maio de 2025
Microsoft Brasil lança curso para ajudar pequenos empreendedores a aplicar IA nos negócios

Microsoft lança curso para ajudar pequenos empreendedores a aplicar IA nos negócios

19 de maio de 2025
Pix lidera em número de transações no Brasil em 2024, mas TED segue na frente em valores movimentados

Pix lidera em número de transações em 2024, mas TED segue na frente em valores

19 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.