Domino’s Pizza Brasil lança versão 3.0 de chatbot e integra catálogo de produtos

Ferramenta foi desenvolvida pela Botmaker, uma empresa líder no desenvolvimento de chatbots com IA na América Latina

A Domino’s Pizza Brasil lançou a versão 3.0 do robô de atendimento para pedidos via WhatsApp, desenvolvido pela Botmaker, empresa líder no desenvolvimento de chatbots com IA na América Latina. A inovação proporciona maior conveniência aos clientes e permite acesso aos sabores mais solicitados, sobremesas e bites com a solução de catálogo, sem necessidade de mudar para outro aplicativo ou página.

Para tornar o atendimento mais fluido, foram integrados ao DOM, como foi nomeado o chatbot, os 30 produtos mais vendidos da marca em diferentes categorias, como pizzas, bebidas e acompanhamentos.

“A adoção de uma linguagem humanizada é a chave para estabelecer uma conexão mais próxima com nossos consumidores, permitindo que eles realizem pedidos de maneira rápida e descomplicada. Em 2024, nossa principal meta é centrar nossos esforços na excelência das experiências, promovendo uma integração eficaz em toda a nossa rede de canais”, analisa Bruno Oliveira, diretor de Tecnologia e Supply da Domino´s Pizza Brasil.

Domino's Pizza Brasil lança nova versão de chatbot e integra catálogo de produtos

As formas de pagamento também foram otimizadas, fornecendo aos clientes diversas opções, como cartão de crédito, débito, ticket ou dinheiro, incluindo pagamento na entrega. Isso reduz o tempo necessário para finalizar uma solicitação, tornando todo o processo exclusivamente pelo WhatsApp mais eficiente.

“A integração de catálogos em um chatbot possibilita a criação de uma experiência de compra eficaz e orientada pelo cliente por meio de uma conversa nas ferramentas de comunicação em que eles já se encontram, aumentando a eficiência e potencializando as vendas”, afirma Bruno Baio, diretor de Operações da Botmaker no Brasil.

A ferramenta ainda oferece a possibilidade de acompanhar o trajeto da entrega após a finalização do pedido. A Domino’s envia atualizações de status, informando também quando o entregador está a caminho e, posteriormente, realiza uma pesquisa de satisfação. Atualmente, a pesquisa NPS aponta mais de 80% de aprovação da ferramenta, com uma avaliação média de 8, em uma escala de 0 a 10.

“Para o comércio conversacional, é fundamental termos um foco em uma experiência que traga vantagens para o consumidor e impacto positivo para o negócio. O WhatsApp, que é a ferramenta favorita da maioria dos brasileiros, é ótimo para essa proposta, pois já está inserido no dia a dia da população”, completa Baio.

Imagem: Divulgação

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