Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Vintimtim disputa o mercado da cerveja e outros drinks com vinho na taça

Criada em 2022, a empresa saiu do mercado B2B para expandir por meio de franquias

M&C Media Labs de M&C Media Labs
11 de março de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

Com um público formado por 76% de mulheres, a Vintimtim quer disputar uma fatia do mercado da cerveja e outros drinks com suas taças de vinho. Com preço médio de venda ao consumidor entre R$ 26 e R$ 30, a taça, de poliestireno cristal, pode ser levada a lugares onde garrafas e taças de vidro não chegam.

A Vintimtim busca aproveitar a praticidade da dose única e pronta, do tipo abriu bebeu, como nos modelos de tampa twist-off que apareceram nas cervejas long neck, e atrair um público que busca por produtos práticos e convenientes para o seu estilo de vida agitado, como jovens profissionais urbanos entre 25 e 45 anos que apreciam variedade e não abrem mão de tomar o seu vinho sem ter que abrir uma única garrafa.

“Estamos oferecendo uma opção a cerveja e outros drinks. O nosso negócio não é concorrer com o vinho. É concorrer com a cerveja e outros drinks. É pegar um pedacinho desse mercado”, diz Henrique Congo, presidente da Vintimtim.

A ideia é servir como uma opção para quem não bebe cerveja e para os estabelecimentos que não costumam ter uma carta de vinho. Inclusive, a Vintimtim é procurada por choperias para colocar sua taça na mesa para acompanhar quem está tomando chope.

“Algumas choperias procuram a gente porque, quando vai um casal, muitas vezes, a mulher não acompanha e acaba indo embora mais rápido porque não tem o que tomar. Também estamos em bares e restaurantes que não têm uma carta vasta de vinho, como um restaurante japonês”, diz Congo.

Modelo de negócio

Criada em 2022, a Vintimtim saiu do mercado B2B e mudou seu modelo de negócio, em julho de 2023, para expandir por meio de franquias. “Fomos para o varejo e ficamos mais perto do nosso consumidor através do franqueado, enquanto focamos no marketing, na produção e na criação de conteúdo”, afirma Congo.

Atualmente, a Vintimtim conta com 8 franquias, com a expectativa de chegar a 40 até o final deste ano. Cada franqueado recebe 10 geladeira, que podem ser colocadas em pizzarias, delivery, salão de cabeleireiro, esmaltaria, lojas de sapato, butique de carnes, lavanderias, entre outros pontos de venda.

As taças também podem ser levadas em eventos, shows, hotel, feiras, eventos, aniversário e casamentos. “Queremos quebrar o paradigma de que é preciso se sentar para tomar um vinho. Você pode beber uma taça de vinho onde estiver, enquanto estiver comprando um sapato ou esperando a roupa uma lavanderia autônoma, por exemplo”, afirma.

Recentemente, a empresa lançou carrinhos, semelhantes aos de sorvete, para a venda de taças de vinho nas praias. Com ticket médio maior, de R$ 28, foram vendidas 1 mil unidades no primeiro mês.

Expansão

Para expansão, a Vintimtim pensa em um modelo espiral, a partir de São Paulo, que possui o maior mercado em número de consumidores.

A partir de uma ferramenta geoeconômica, a empresa identifica a quantidade de consumidores, o poder aquisitivo, gênero e hábitos de consumo em determinada região. “Com essas informações, colocamos pessoas em campo para verificar um lugar que faz sentido para o nosso produto e nosso ticket. Que tenha gente, poder aquisitivo e o público que a gente procura”, afirma Congo.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Para repensar liderança no mundo DIA do varejo e outros segmentos

Próxima Postagem

Operação Getsêmani combate esquema ilícito de importação e distribuição de azeite fraudado

M&C Media Labs

M&C Media Labs

Relacionados Posts

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio
Shopping centers

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

9 de maio de 2025
Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães
Supermercados

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

9 de maio de 2025
Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet
Tecnologia

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

9 de maio de 2025
Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z
Tecnologia

Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

9 de maio de 2025
Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável
Tecnologia

Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável

9 de maio de 2025
Magazine Luiza tem lucro líquido de R$ 12,8 mi no 1º trimestre, queda anual de 54,3%
Varejo

Magazine Luiza tem lucro líquido de R$ 12,8 mi no 1º trimestre, queda anual de 54,3%

9 de maio de 2025
Alpargatas tem lucro líquido consolidado de R$ 112,4 mi no 1º trimestre, alta de 356% em 1 ano
Economia

Alpargatas tem lucro líquido consolidado de R$ 112,4 mi no 1º trimestre, alta de 356% em 1 ano

9 de maio de 2025
Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil
Varejo

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil

9 de maio de 2025
Próxima Postagem
Operação Getsêmani combate esquema ilícito de importação e distribuição de azeite fraudado

Operação Getsêmani combate esquema ilícito de importação e distribuição de azeite fraudado

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

9 de maio de 2025
Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

9 de maio de 2025
Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

9 de maio de 2025
Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

9 de maio de 2025
Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável

Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável

9 de maio de 2025
Magazine Luiza tem lucro líquido de R$ 12,8 mi no 1º trimestre, queda anual de 54,3%

Magazine Luiza tem lucro líquido de R$ 12,8 mi no 1º trimestre, queda anual de 54,3%

9 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.