Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

Com Acqua.Tís, marcas se comunicam com consumidores por meio da água

O trio se inspirou na startup estadunidense FreeWater para reproduzir no Brasil um modelo de negócio conhecido como marketing retributivo

M&C Media Labs de M&C Media Labs
25 de março de 2024
no Destaque do dia, ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Acqua.Tís

A Acqua.Tís entende que o consumidor moderno está imerso em um oceano de propagandas. Ele é bombardeado por anúncios em telas, rádios, outdoors e até mesmo durante trajetos diários pelas ruas da cidade. 

Em vez de um panfleto, quem passa pelas ruas onde a organização está presente recebe gratuitamente uma garrafa de 500 mililitros com água mineral. O item é personalizado com a identidade visual e informações do patrocinador, que recebe a atenção de quem mata a sede.

O negócio foi fundado em julho de 2023 por Bernardo Bloisi, Felipe Figueiredo e Pedro Souza. O trio se inspirou na startup estadunidense FreeWater para reproduzir no brasil um modelo de negócio conhecido como marketing retributivo. A cada campanha, 4% do faturamento é revertido para a ONG WATERisLIFE, que atua em mais de 50 países e, no Brasil, atende comunidades quilombolas, ribeirinhas e povos originários.

“Queríamos ir contra essa maré de bombardeamento de propagandas sem nada em troca. Costumamos dizer que a Tís se comunica sozinha, porque nem todos param para nos ouvir, mas, em algum momento, vão observar o produto que receberam na rua e consumir a propaganda – dessa vez, bebendo uma água de qualidade em uma embalagem sustentável Tetra Pak”, explica Bernardo Bloisi, co-fundador da Acqua.Tís.

O “Tís” do nome faz referência à palavra grátis, ideal da marca. “Pensamos em vários nomes, mas escolhemos o ‘Tís’ por representar a distribuição gratuita de água para as pessoas por conta dos patrocinadores. Possibilitamos que as marcas se comuniquem com os consumidores através da água”, Bloisi conta. 

Com sede em São Paulo, a Acqua.Tís realiza ações em todos os estados do País. Em 2024, espera um faturamento em torno de 2 milhões de reais, além da expansão do portfólio de produtos. 

Parceria com a B4

A empresa é parceira da B4, a primeira bolsa de ação climática do mundo. Estiveram juntos algumas vezes e, neste ano, pretendem estender a colaboração para além do setor de eventos. 

“A B4 é um exemplo de cliente que foi impactado por nossos conteúdos online. Percebemos uma sinergia com eles e planejamos anunciar coisas novas juntos. Essa parceria é uma das mais importantes que temos atualmente”, conta Bernardo. 

Presença nas redes sociais

De olho no consumidor consciente e conectado, a Acqua.Tís ostenta 76,6 mil seguidores no Instagram e 15,3 mil no TikTok. Na rede de vídeos curtos, a empresa alcançou mais de 14 milhões de visualizações em conteúdos sobre a iniciativa e seus parceiros. 

“A ideia é expandir a campanha para além das ruas. Focamos muito no TikTok e Instagram porque entendemos que são ambientes de entretenimento, e é difícil para as marcas criarem conteúdos que se conectam com os consumidores. As pessoas não saem do celular atualmente e, por meio dos nossos conteúdos, acabam criando uma afinidade também com a empresa patrocinadora”, explica. 

Imagem: Divulgação 

Postagem anterior

Hellmann’s amplia base de clientes fiéis em ação de retail media no e-commerce do GPA

Próxima Postagem

Os desafios do varejo no Brasil no dia a dia

M&C Media Labs

M&C Media Labs

Relacionados Posts

Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior
Foodservice

Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior

11 de maio de 2025
Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas
Marketing

Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas

11 de maio de 2025
Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente
Economia

Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente

10 de maio de 2025
WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas
Economia

WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas

10 de maio de 2025
MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças
Gestão

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

10 de maio de 2025
Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude
Economia

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

9 de maio de 2025
SP: comércio deve faturar 5,4% no Dia das Mães em 2025, diz Fecomércio
Varejo

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

9 de maio de 2025
Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee
Economia

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

9 de maio de 2025
Próxima Postagem
Banco Master fecha acordo para assumir a operação do Dia no Brasil

Os desafios do varejo no Brasil no dia a dia

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior

Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior

11 de maio de 2025
Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas

Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas

11 de maio de 2025
Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente

Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente

10 de maio de 2025
WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas

WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas

10 de maio de 2025
MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

10 de maio de 2025
Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

9 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.