Com três anos de atuação no Brasil, a Oxxo, rede de mercados de proximidade, inaugurou sua loja número 500 no bairro da Aclimação, em São Paulo. A unidade é um marco da companhia no País, que está presente em 15 cidades do Estado de São Paulo e emprega quase 5 mil pessoas em seu quadro de colaboradores.
“O formato de proximidade conversa diretamente com o perfil do brasileiro, que preza pelo tempo e praticidade, perto de suas residências ou do trabalho. Por isso, direcionamos a nossa estratégia nesses primeiros anos de atuação, em uma expansão rápida e eficiente. O processo é pautado por inteligência de dados e nas necessidades do cliente cotidiana”, diz Hugo Curriel, CEO do Grupo Nós, detentor das marcas Oxxo e Shell Select.
Para 2024, a estratégia da companhia é seguir a expansão no Estado de São Paulo, chegando a outras regiões com potencial para o formato de proximidade.
Em outubro de 2023, a rede chegou à Baixada Santista com a inauguração da primeira loja na cidade de Santos, expandindo na sequência para outras cidades como Praia Grande, São Vicente e Guarujá. Atualmente são mais de 30 unidades somente nesta região.
A primeira loja da Oxxo no Brasil foi inaugurada em 2020 na cidade de Campinas. Desde então, foram inauguradas lojas na capital, região metropolitana, Baixada Santista e interior paulista.
“Queremos seguir com o mesmo ritmo acelerado de expansão para os próximos anos. O foco é consolidar a maturação do negócio e da marca no Estado de São Paulo, o que inclui a chegada a regiões estratégicas dentro do Estado”, destaca Curriel.
Imagem: Divulgação