Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Retail Media

The LED apresenta retail media como oportunidade de fonte de renda na Apas Show

A empresa foi premiada como uma das melhores ações promocionais da feira direcionada para o setor supermercadista

M&C Media Labs de M&C Media Labs
20 de maio de 2024
no Notícias, Retail Media, Varejo
Tempo de leitura: 4 minutos
The LED apresenta retail media como oportunidade de fonte de renda na Apas Show

Tema e estratégia que redefinem o varejo físico, o retail media é o principal assunto abordado nas maiores feiras mundiais, como a NRF Show 2024. As possibilidades de impactar os consumidores no ponto de venda e de prestar serviços para parceiros, como a indústria, abrem uma nova fonte de renda para o varejo alimentar. Estes foram alguns dos pontos abordados por Richard Albanesi, CEO da The LED, no painel “Retail Media: o futuro da comunicação no PDV”, no segundo dia da Apas Show. O evento é voltado para os supermercadistas e se configura como um dos mais importantes para o setor.

Albanesi chamou a atenção dos participantes para a necessidade de ampliar as potencialidades do retail media, inserindo e integrando essas ações dentro do planejamento e verbas publicitárias. Segundo o executivo, o varejo físico ganha cada vez mais espaço como uma importante plataforma e deve ser priorizada no planejamento de mídia.

Para isso, o CEO propõe levar um novo elemento para as ações de retail media – as agências de publicidade – para alcançar os melhores resultados e obter maior conversão do consumidor, assim como aumentar a rentabilidade dos estabelecimentos.

“Nosso grande desafio, hoje, é integrar o varejo e seu potencial de engajamento no planejamento publicitário, posicionando esse ambiente de vendas como um valioso espaço para a veiculação de campanhas de diversos segmentos produtivos e de serviços, não se restringindo ao relacionamento da indústria com os potenciais consumidores”, completa Albanesi.

Segundo o executivo, a geração de dados, a omnicanalidade e a integração dos diferentes ambientes de venda, aliados às vantagens oferecidas pelo varejo físico, como canal decisório de compras e contato direto com o cliente, abrem excelentes oportunidades para a divulgação de outros setores produtivos ou de serviços mesmo que não tenham uma relação direta com o respectivo ponto de venda.

“Um supermercado por exemplo, que reúne um público diverso, com diferentes hábitos de consumo e acessível a novas abordagens e impactos, pode se revelar como a plataforma ideal para a publicidade dos mais diversos segmentos de acordo com o perfil de público de cada PDV” , exemplifica Albanesi.

Richard também relacionou as principais características e vantagens que tornam o painel de led a principal ferramenta para integrar todas as possibilidades do retail media, promover a conexão e envolvimento do consumidor e também como uma plataforma moderna e dinâmica para a veiculação publicitária e geração de novas receitas.

Além de oferecer novas experiências visuais, interativas e sensoriais para a jornada de compras do consumidor, aumentar a atratividade do ambiente com o impacto e inovação tecnológica, os painéis de led reforçam a estratégia omnichannel que integra os diferentes ambientes de venda, digitais e físicos, aumentando a sinergia entre o público e marcas, e possibilitam a coleta e análise de dados de consumo para a produção de conteúdos mais assertivos e personalizados aos diferentes hábitos de compra.

Prêmio de reconhecimento por ações promocionais

Para a empresa, a participação no evento foi bastante significativa e destaca o potencial de negócios futuros previstos devido às várias prospecções qualificadas estabelecidas durante o evento.

O objetivo da empresa de apresentar para o setor supermercadista as mais modernas tendências para conectar o consumidor e gerar novas receitas para os estabelecimentos por meio de uma experiência interativa e sensorial.

A The LED conquistou o Prêmio Stand Apas Show by Popai 2024, uma iniciativa da Associação Paulista de Supermercados (APAS), em parceria com o Popai Brasil, e obteve prata na categoria “ação promocional” porte médio.

Richard Albanesi destaca a excelente receptividade em relação às soluções apresentadas e a importância do evento para os negócios da empresa.

“Sem dúvida, o evento confirma sua tradição de promover um networking bastante qualificado, composto por dirigentes com efetivo interesse em nossas soluções de comunicação, fato que sinaliza um excelente potencial para o aumento dos nossos negócios no setor”, avalia Albanesi.

O executivo destaca a criação de um ambiente de negócios atrativo e adequado às necessidades dos supermercados, que incluiu painéis de led para retail media, soluções para omnicanalidade, ativações de marca, menus digitais e tecnologias lifth and learn e scan and show com venda direta por meio dos painéis de led. “Com esse impacto, além de permitir uma experiência inovadora para nossos visitantes, conquistamos o cobiçado prêmio Stand APAS Show by Popai, na categoria Ações Promocionais”, finaliza o executivo.

The LED em números:

Em 13 anos de atuação no mercado brasileiro, a The LED realizou:

  • + de 105 mil m2 de painéis instalados;
  • + de 10 mil cases de sucesso;
  • + de 40 prêmios conquistados.

Fotos: Divulgação

Postagem anterior

Burger King é condenado em R$ 200 mil por vender Whopper Costela sem costela

Próxima Postagem

Camex zera tarifa de importação para garantir abastecimento de arroz

M&C Media Labs

M&C Media Labs

Relacionados Posts

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio
Economia

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

9 de maio de 2025
Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio
Shopping centers

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

9 de maio de 2025
Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães
Supermercados

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

9 de maio de 2025
Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet
Tecnologia

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

9 de maio de 2025
Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z
Tecnologia

Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

9 de maio de 2025
Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável
Tecnologia

Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável

9 de maio de 2025
Magazine Luiza tem lucro líquido de R$ 12,8 mi no 1º trimestre, queda anual de 54,3%
Varejo

Magazine Luiza tem lucro líquido de R$ 12,8 mi no 1º trimestre, queda anual de 54,3%

9 de maio de 2025
Alpargatas tem lucro líquido consolidado de R$ 112,4 mi no 1º trimestre, alta de 356% em 1 ano
Economia

Alpargatas tem lucro líquido consolidado de R$ 112,4 mi no 1º trimestre, alta de 356% em 1 ano

9 de maio de 2025
Próxima Postagem
Camex zera tarifa de importação para garantir abastecimento de arroz

Camex zera tarifa de importação para garantir abastecimento de arroz

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

9 de maio de 2025
Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

9 de maio de 2025
Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

9 de maio de 2025
Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

9 de maio de 2025
Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

9 de maio de 2025
Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável

Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável

9 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.