Atuando para estruturar a cadeia de reciclagem no País, a Qualy, ao lado da Eureciclo, já reciclaram mais de 20 mil toneladas de embalagens pós-consumo. A parceria, iniciada em 2021, une esforços em prol da economia circular e de uma agenda sustentável contínua e engajada, além de ajudar a transformar a vida das pessoas que trabalham na reciclagem de materiais.
A colaboração entre Qualy e Eureciclo tem como um de seus objetivos fortalecer a cadeia de reciclagem de seus potes, um ponto-chave para a gestão adequada dos resíduos pós-consumo. Juntas, as empresas promovem a conscientização sobre a importância da reutilização das embalagens em um contexto de crescente preocupação ambiental.
“Desenvolvemos o selo Eureciclo para que o consumidor possa rapidamente identificar as marcas que investem na reciclagem e geram impacto socioambiental, como a Qualy, pois assim podem identificar e analisar se o respectivo padrão de consumo está alinhado às demandas de um mundo mais sustentável, que valoriza o cuidado com gestão de resíduos em todas as suas etapas”, conta Camila Bós Vidal, head de Marketing da Eureciclo.
De acordo com a Qualy, a circularidade das embalagens pós-consumo, recicladas e reinseridas na produção, está no centro das práticas de governança corporativa da companhia. Isso reduz o fator extrativista e seu consequente impacto, enquanto encoraja e revela a utilidade do reuso, respeitando as etapas da cadeia produtiva.
As empresas também oferecem apoio em tempo integral às cooperativas e aos profissionais da reciclagem para coletar o equivalente ao polímero utilizado nas embalagens, que é vendido para as recicladoras. O material aplicado às embalagens da Qualy contém plástico do tipo polipropileno, que garante a proteção e conservação do produto para a segurança do consumidor.
“A Qualy tem um compromisso sólido com a sustentabilidade e, em parceria com a Eureciclo, reforçamos nosso papel na promoção da economia circular. A gestão responsável das nossas embalagens é parte fundamental dessa jornada, e estamos orgulhosos dos resultados alcançados até agora. Esse é apenas o começo, pois acreditamos que nosso impacto positivo deve ser contínuo e cada vez mais abrangente, para garantir um futuro mais sustentável para todos”, ressalta Aline Alexandrino, gerente executiva de Marketing da Qualy.
Imagem: Divulgação