Suprefácil chega para ajudar na redução de custos das empresas

Marketplace de suprimentos e materiais indiretos, Suprefácil traz produtos de alta recorrência para escritórios e lojas

Muito pautada pelo avanço tecnológico, a competitividade no mercado está cada vez mais acirrada, dia após dia. E na esteira de tentar manter a eficiência alta, olhando principalmente para a redução de custos, foi lançado o Suprefácil, marketplace de suprimentos e materiais indiretos para empresas de diferentes portes e segmentos.

“A ideia nasceu do fato de que todas as empresas, não importa o porte, precisam ser eficientes com seus gastos, de modo recorrente, sistemático. Estamos sintonizados com essa necessidade do mercado e fomos buscar uma solução no mercado. É isso que a ferramenta entrega, pois o esforço necessário para adquirir estes produtos não é justificável, ele poderia ser direcionado para itens de maior relevância para o negócio core da empresa”, revela Rodrigo Catani, head de Entregas da Gouvêa Consulting. “Então fizemos uma parceria com a empresa Nimbi, que atua há muitos anos nesse mercado e tem contratos com fornecedores destes itens e muito mais em todo o Brasil”, completa o executivo.

O foco na diminuição do custo para as empresas, independentemente do porte, foi preponderante na hora de criar o Suprefácil. “Um primeiro grande objetivo é entregar reduções de custos na aquisição dos chamados materiais indiretos, pois as empresas que se cadastram lá têm acesso a comprar diretamente de grandes fornecedores, a um preço mais barato do que geralmente conseguem atualmente. Mas há outros objetivos muito interessantes como gerar transparência e controle nos gastos. Além disso, a redução de tempo de aquisição destes itens é enorme, não há necessidade de fazer várias cotações, já está tudo negociado, é tão simples quanto comprar em um e-commerce”, garante Catani.

Os produtos Suprefácil já têm condições comerciais vantajosas pré-negociadas com os fornecedores e assim como qualquer outro marketplace, não há custo de acesso. “O portal traz a mesma facilidade e praticidade que o comércio eletrônico, para as transações que as empresas fazem de modo rotineiro, que geram muito esforço, mas não agregam valor, pois não são o core business da área de compras”, revela Catani.

Futuro promissor

A perspectiva da Suprefácil é que cada vez mais aumente a eficiência das empresas que escolham fazer suas compras pelo marketplace, com mais produtos sendo incorporados, mais fornecedores cadastrados e mais clientes comprando a preços mais competitivos ainda.

“É o chamado círculo virtuoso. A nossa ideia é que em breve grandes redes franqueadoras possam oferecer esse benefício aos seus franqueados, que não conseguiriam por si próprios condições comerciais tão favoráveis, gerando mais rentabilidade aos seus negócios. E que as grandes redes varejistas com lojas próprias, possam disponibilizar a ferramenta para que cada loja possa comprar seus itens do dia a dia de forma rápida, segura e controlada”, finaliza Rodrigo Catani.

Imagem: Shutterstock

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist