A fidelização de clientes é um dos principais objetivos de qualquer marca. A estratégia, que utiliza a satisfação do usuário para retê-lo, possibilita mensuração de receita e planejamento de ações futuras. Pensando nisso, a rede Pello Menos criou o programa Assinante Vip, um plano de assinatura mensal para serviços de depilação à cera.
O atendimento de excelência da franquia garante o sucesso do programa, iniciado em 2017. As vantagens do Assinante Vip, conforme explica Regina Jordão, fundadora e CEO do Pello Menos, atendem tanto franqueados, pois assegura despesas para a unidade, atrai novos consumidores e reduz a taxa de evasão. Já para os clientes, as vantagens são que eles têm acesso a serviços com valores mais baixos, além de desconto em procedimentos não incluídos na assinatura.
No plano, as assinantes têm direito a três serviços de depilação à cera por mês: axila, virilha e ½ perna, feitos sempre na mesma unidade e com um valor fixo de R$ 69,90, em um plano anual ou R$ 79,90, para plano semestral. Elas também ganham 10% de desconto em procedimentos que não participam do programa. Caso queiram atendimento em uma outra loja, recebem 20% de desconto nos serviços do pacote.
A rede afirma que possui exemplos de franqueados que garantem cerca de 20% de sua receita mensal através do programa, além de ter registrado um aumento de 15% na fidelização dos clientes desde a implantação. O faturamento das unidades teve crescimento médio de 12,5%. “Conquistar novos clientes é muito importante, mas fidelizar aqueles que já conhecem e utilizam nossos serviços é essencial”, disse Regina Jordão.