Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Por que você deveria apostar no marketplace?

Opinião de Mercado de Opinião de Mercado
27 de abril de 2021
no Artigos, Destaque do dia
Tempo de leitura: 2 minutos

Aderir ao marketplace é uma grande vantagem para os lojistas. Para o consumidor, amplia o acesso a diversos produtos reunidos em um só site; já os lojistas têm a oportunidade de divulgar suas mercadorias sem custo, ter mais visibilidade e aumentar o número de vendas.

A tendência é que nos marketplaces as vendas aumentem e o custo por aquisição caia, mas, para isso, é preciso saber como trabalhar nesse canal. A boa notícia é que o brasileiro já aderiu a ele. O marketplace já representa 78% das vendas do e-commerce brasileiro, que movimentou R$ 115,3 bilhões em 2020, segundo um dado da Câmara Brasileira da Economia Digital.

Houve um tempo em que o Mercado Livre era o mais conhecido marketplace no Brasil, porém a confiança no canal não era das maiores. A empresa entendeu esse déficit e trabalhou muito bem isso, elevando a segurança e, com isso, sua credibilidade.

Isso ajudou o mercado em geral, que, com a chegada da Amazon ao Brasil em 2013, se viu quase que obrigado a aderir. Em 2019, a PwC e a UPS, multinacional americana de logística, realizaram uma pesquisa que mostrou que 95% dos brasileiros que compram online utilizam marketplaces. Esse dado se mantém atual, visto que praticamente 78% dos 301 milhões de pedidos em 2020 foram feitos nessas plataformas.

Futuro do marketplace

A pergunta que mais se fez em 2020 foi: com ruas vazias e tanta gente nova na internet, como manter ou fazer crescer meu negócio? A internet teve seu melhor desempenho em vendas da história, beirando os 80% de crescimento em comparação a 2019.

A sobrevivência dos pequenos e médios negócios dependeu dos marketplaces, sem dúvida, pois nem todo empreendedor tem a necessidade ou a possibilidade de investir na construção do próprio comércio eletrônico para vender online. Com a boa experiência, esses empreendedores não sairão dos canais, aliás, a tendência é investir mais tempo, produtos e até recursos para elevar as vendas nos grandes players.

Clovis Souza é CEO e fundador da Giuliana Flores
Imagem: Envato/Arte/Mercado&Consumo

Postagem anterior

Armários inteligentes dos Correios passam a receber entregas econômicas

Próxima Postagem

Inovação aberta e foodtechs: ética, transparência e contrapartidas

Opinião de Mercado

Opinião de Mercado

Relacionados Posts

Dia do Hambúrguer
Foodservice

Dia do Hambúrguer: São Paulo lidera entre os maiores consumidores do produto no País

28 de maio de 2025
Confiança no comércio cresce e varejistas retomam planos de contratação e investimento
Varejo

Confiança no comércio cresce e varejistas retomam planos de contratação e investimento

28 de maio de 2025
Líderes do e-commerce brasileiro criam grupo para fortalecer setor com dados e networking
E-commerce

Líderes do e-commerce brasileiro criam grupo para fortalecer setor com dados e networking

28 de maio de 2025
retail media deve continuar crescendo em dois dígitos até 2028
Retail Media

Com apoio da IA, retail media deve continuar crescendo em dois dígitos até 2028

28 de maio de 2025
Expo Osaka e Cartier Women’s Pavillion, um legado de inovação e visão de futuro
Artigos

Expo Osaka e Cartier Women’s Pavillion, um legado de inovação e visão de futuro

28 de maio de 2025
L’Entrecôte de Paris acelera expansão com modelo de bistrô compacto
Foodservice

L’Entrecôte de Paris acelera expansão com modelo de bistrô compacto

28 de maio de 2025
Navegando pelas incertezas tarifárias: estratégias para o varejo em tempos de instabilidade
Artigos

Navegando pelas incertezas tarifárias: estratégias para o varejo em tempos de instabilidade

28 de maio de 2025
Brasil gripe aviária
Economia

Brasil notifica erradicação do foco de gripe aviária à Organização Mundial de Saúde Animal

27 de maio de 2025
Próxima Postagem
Inovação aberta e foodtechs: ética, transparência e contrapartidas

Inovação aberta e foodtechs: ética, transparência e contrapartidas

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Nintendo, Pokémon e Roblox foram as marcas mais citadas na Gamescom Latam

Nintendo, Pokémon e Roblox foram as marcas mais citadas na Gamescom Latam

28 de maio de 2025
Cade adia julgamento do Google em processo sobre reprodução de conteúdos jornalísticos

Cade adia julgamento do Google em processo sobre reprodução de conteúdos jornalísticos

28 de maio de 2025
Dia do Hambúrguer

Dia do Hambúrguer: São Paulo lidera entre os maiores consumidores do produto no País

28 de maio de 2025
Confiança no comércio cresce e varejistas retomam planos de contratação e investimento

Confiança no comércio cresce e varejistas retomam planos de contratação e investimento

28 de maio de 2025
Líderes do e-commerce brasileiro criam grupo para fortalecer setor com dados e networking

Líderes do e-commerce brasileiro criam grupo para fortalecer setor com dados e networking

28 de maio de 2025
Kuwait suspende importação de carne de frango de todo o Brasil

Kuwait suspende importação de carne de frango de todo o Brasil

28 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.