O CEO do Hortifruti, Antero de Filippo, confirmou sua presença no LATAM Retail Show. Serão cerca de 170 palestrantes nacionais e internacionais, com a missão de realizar muito compartilhamento, durante o evento, que é o maior da América Latina. Ele ocorre, entre 23 e 25 de agosto, no Expo Center Norte.
O LATAM Retail Show chega à sua segunda edição, com estimativa de receber 20 mil participantes qualificados. Em 2015, esse acontecimento reuniu mais de 13 mil participantes. O credenciamento para o evento pode ser feito aqui: http://goo.gl/4GEpAA.
Antero de Filippo é formado em Administração de Empresas, Gestão Empresarial, com pós graduação em Marketing. Possui mais de 30 anos de experiência no segmento de varejo, em empresas nacionais e internacionais. Já passou pela Walmart Brasil, assumindo diversos cargos nas áreas comerciais e operacionais.
Em 2014 assumiu a posição de diretor-presidente, do Hortifruti, empresa de mais de 25 anos no mercado, passando a ser líder wm seu segmento na cidade do Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo. A marca é capixaba, com 27 anos como líder no setor de hortifrutigranjeiros. São 41 unidades, com frota própria, que transporta produtos do campo até as lojas em menos de 24 horas. A rede registra fluxo mensal de 1,8 milhão de clientes, que consomem 16 mil toneladas de frutas, legumes e verduras (FLVs).
MARCAS. Entre as atrações do LATAM, estão as mais de 180 marcas expositoras, apresentando seus destaques e novidades durante os três dias de evento, na Expo. Além desse espaço, o maior encontro da América Latina congrega em um único evento os mais importantes segmentos relevantes dentro do cenário de varejo: e-commerce, franchising e shopping centers. Dentro desses congressos, muitos debates, discussões e insights são compartilhados entre os participantes, sejam em plenárias, sejam em salas simultâneas de palestras ou sessões de networking entre grandes CEOs nacionais ou internacionais.
Entre os outros destaques do evento está um espaço destinado onde é apresentado o conceito Omniera – A Loja do Futuro. Trata-se de uma experiência in loco de compra multicanal (loja física e virtual). O LATAM oferece ainda rodadas ricas de visitas técnicas, chamadas de Study Tours. É uma imersão no que há de referência no varejo de São Paulo, com acompanhamento de consultores do Grupo GS& e apoio de executivos das lojas visitadas. As visitas ocorrem entre 22 e 26 de agosto.
Essas e outras atrações são preparadas para o LATAM Retail Show, um importante congregador dentro do cenário varejista latino-americano.
Por Eli Carlos Vieira (eli.vieira@gs&md.com.br)