Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Consumo

Procon de São Paulo realiza curso básico online para fornecedores

Objetivo é apresentar elementos presentes no CDC com foco na harmonização das relações de consumo

Redação de Redação
10 de outubro de 2021
no Consumo, Destaque do dia, Direitos do consumidor, Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Procon de São Paulo realiza curso básico online para fornecedores

A Escola de Proteção e Defesa do Consumidor (EPDC) da Fundação Procon de São Paulo oferece aos fornecedores de produtos e serviços um curso básico sobre os direitos do consumidor. O objetivo é apresentar elementos presentes no Código de Defesa do Consumidor (CDC) ilustrados com exemplos dos problemas mais frequentes atendidos pela fundação, que contemplam tanto os direitos quanto os deveres de ambas as partes, visando a educação para o consumo e a harmonização das relações de consumo.

O curso se destina aos profissionais, inclusive liberais e autônomos, que atuam nos mais diversos segmentos do mercado de consumo, entre os quais: fabricação; comércio em geral, inclusive eletrônico; importação de produtos; serviços de assistência técnica; serviços financeiros e bancários; serviços de atendimento ao consumidor (SAC, Ouvidoria), entre outros.

Entre os temas abordados no curso do Procon, estarão conceitos sobre relações de consumo, princípios e direitos básicos do consumidor, garantia legal e contratual, prazos para reclamar a reparação de danos, responsabilidades sobre vício e defeito de produto e serviço, troca de produto, oferta e publicidade, práticas e cláusulas abusivas, comércio eletrônico, cobrança de dívidas, banco de dados e cadastros e a proteção de dados pessoais.

A plataforma de transmissão do curso será a Microsoft Teams, que pode ser acessada pelo microcomputador, notebook, tablet e celular, desde que com acesso à internet, sem necessidade de baixar aplicativo. O link de acesso para a reunião será encaminhado aos inscritos por e-mail.

O curso é pago e tem vagas em número limitado. Informações e inscrições podem ser feitas no site do Procon de São Paulo.

Curso Básico para Fornecedores Procon de São Paulo:

  • Dia e hora: 26/10/2021 (terça-feira), das 9h às 12h30
  • Inscrições: até 15/10/21
  • Pagamento: até 19/10/21
  • Local: Via web – Plataforma Microsoft Teams
  • Dúvidas: por e-mail [email protected] ou telefones 3824-7064 e 3824-7084

Imagem Shutterstock

Postagem anterior

Dia das Crianças: mais da metade dos brasileiros pretende comprar presentes

Próxima Postagem

Google lança ferramenta de produção de vídeos para PMEs

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

O Boticário, Natura e Cacau Show são marcas mais lembradas no Dia dos Namorados
Varejo

O Boticário, Natura e Cacau Show são marcas mais lembradas no Dia dos Namorados

29 de maio de 2025
Gripe aviária: um alerta real para a inteligência do varejo
Artigos

Gripe aviária: um alerta real para a inteligência do varejo

29 de maio de 2025
o plano de expansão foca em cidades com infraestrutura urbana crescente
Economia

LavPop mira expansão em São Paulo e quer atingir 200 unidades até 2030

29 de maio de 2025
Ads e IA transformam a jornada do cliente do primeiro clique à fidelização
Tecnologia

Ads e IA transformam a jornada do cliente do primeiro clique à fidelização

29 de maio de 2025
DHL Express inaugura loja própria em Osasco e amplia atendimento na Grande São Paulo
Logística

DHL Express inaugura loja própria em Osasco e amplia atendimento na Grande São Paulo

29 de maio de 2025
Venda de MIPs em supermercados tem apoio de 2 em cada 3 brasileiros, aponta Datafolha
Supermercados

Venda de medicamentos em supermercados tem apoio de 2 em cada 3 brasileiros

28 de maio de 2025
Nvidia tem lucro ajustado de US$ 19 bi com salto em receita, mas China afeta guidance
Economia

Nvidia tem lucro ajustado de US$ 19 bi com salto em receita, mas China afeta guidance

28 de maio de 2025
EUA restringem visto a quem censurar empresas de tecnologia ou residentes do país
Economia

EUA restringem visto a quem censurar empresas de tecnologia ou residentes do país

28 de maio de 2025
Próxima Postagem
PMEs

Google lança ferramenta de produção de vídeos para PMEs

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

O Boticário, Natura e Cacau Show são marcas mais lembradas no Dia dos Namorados

O Boticário, Natura e Cacau Show são marcas mais lembradas no Dia dos Namorados

29 de maio de 2025
Gripe aviária: um alerta real para a inteligência do varejo

Gripe aviária: um alerta real para a inteligência do varejo

29 de maio de 2025
o plano de expansão foca em cidades com infraestrutura urbana crescente

LavPop mira expansão em São Paulo e quer atingir 200 unidades até 2030

29 de maio de 2025
Ads e IA transformam a jornada do cliente do primeiro clique à fidelização

Ads e IA transformam a jornada do cliente do primeiro clique à fidelização

29 de maio de 2025
DHL Express inaugura loja própria em Osasco e amplia atendimento na Grande São Paulo

DHL Express inaugura loja própria em Osasco e amplia atendimento na Grande São Paulo

29 de maio de 2025
Venda de MIPs em supermercados tem apoio de 2 em cada 3 brasileiros, aponta Datafolha

Venda de medicamentos em supermercados tem apoio de 2 em cada 3 brasileiros

28 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.