A Americanas vai utilizar influenciadores digitais para alavancar as vendas no Singles’ Day. Criado por uma universidade para ser a data “oposta” ao Dia dos Namorados, o festival de ofertas comum em países da Ásia, como China, Japão e Coreia do Sul, tem ganhado adeptos no Brasil e funciona como uma prévia da Black Friday.
Comandado pela apresentadora Ana Clara e a dupla Diva Depressão, live terá duas horas de duração e será transmitida simultaneamente em seis canais no YouTube das 19h às 21h. A live contará com a participação de Camilla de Lucas, Christian Figueiredo e o time de eSports Los Grandes.
Durante o evento serão oferecidos cupons de descontos e cashback, em pagamentos feitos pelo app Ame Digital.
A realização do evento é feita com a Play9, YouTube e WMcCann. Em 2019, a live de ofertas de 11 de novembro rendeu mais de 2 milhões de espectadores únicos com mais de mais de 3 milhões de visualizações.
O festival Singles’ Day é a data do e-commerce mundial que mais movimenta dinheiro. Na última edição, o Alibaba vendeu US$ 74,1 bilhões durante o período comemorativo, valor equivalente a 4 anos e 5 meses de todo o e-commerce do Brasil.
Imagem: ShutterStock