Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados

Parque da Cidade realiza sonhos de 500 crianças de comunidade

Pelo segundo ano seguido, clientes foram convidados a fazer doações

Shopping Parque da Cidade de Shopping Parque da Cidade
22 de dezembro de 2021
no Conteúdo de marca
Home Conteúdo de marca

Mesmo os mais tímidos não conseguiam disfarçar a ansiedade enquanto faziam fila nas dependências do Programa Einstein na Comunidade de Paraisópolis (PECP), na zona sul de São Paulo. Acompanhas por pais e responsáveis, as crianças foram até lá no último dia 15 receber presentes devidamente embrulhados e etiquetados com seus nomes. De quebra, aproveitaram para tirar fotos com o Papai Noel, comer pipoca e algodão doce. A data marcou a conclusão de uma ação promovida pelo Shopping Parque da Cidade, responsável por uma campanha de doação que beneficiou mais de 500 crianças.

Este foi o segundo ano que o Parque da Cidade se envolveu na ação. “Nosso público foi extremamente receptivo e solidário. Em 2020, já havíamos batido a nossa meta, que era de atendimento a 200 crianças. Neste ano, decidimos mais que dobrá-la, presenteando mais de 500 crianças assistidas pelo PECP”, conta a head de Marketing do Shopping Parque da Cidade, Stella Pinheiro.

Stella destaca que, sem a solidariedade de clientes e parceiros, a ação não seria possível. “Quero aproveitar esta oportunidade para agradecer a cada um que nos visitou, escolheu uma tag na nossa Árvore dos Sonhos e colocou o sorriso no rosto de uma criança neste Natal. É um gesto simples, mas que – certamente – transformou o final de ano de centenas de famílias”, diz.

Parque da Cidade realiza sonhos de 500 crianças de comunidade
Visitantes do Shopping Parque da Cidade presentearam crianças de Paraisópolis

A impressão de Stella ecoa no sentimento manifestado pelos pais das crianças beneficiadas: “As crianças da comunidade precisam”, disse uma mãe. “É uma ação produtiva porque aqui existe muita gente necessitada”, complementou um pai. “A gente não conhece essas pessoas [os doadores], mas, se não fosse por elas, as crianças não receberiam nada”, admitiu outra mãe.

Tanto a sustentabilidade, quanto o viés social são pontos intrínsecos do DNA do Shopping Parque da Cidade, localizado, ele também, na zona sul de São Paulo. “No que diz respeito à parte social, temos também a Loja do Bem”, complementa Stella. Trata-se de uma ação fixa no shopping, em parceria com a Casa de apoio José Eduardo Cavichio (Cajec), Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Graac) e a ONG Pata Amada Brasil, na qual os visitantes podem fazer doações de roupas, cobertores, calçados ou produtos de higiene e banho, e para os pets, ração e medicamentos.

“Além disso, não podemos deixar de citar nossa parceria com o Voluntariado Einstein. Além da Árvore dos Sonhos, no início da pandemia também fizemos parte de uma campanha para arrecada recursos para a compra de cestas básicas que foram doadas a famílias em situação de vulnerabilidade social, das regiões da Vila Andrade e do Campo Limpo, zona sul da capital paulista. Ficamos felizes em podermos contribuir um pouco com a sociedade e o meio ambiente do nosso entorno. Nossa missão é inspirar outros players a fazerem o mesmo e avançarmos nesta corrente do bem.”

O PECP oferece aos moradores da comunidade atividades relacionadas aos atendimentos de saúde e educação. O programa é formado por seis grandes núcleos: Arte & Comunicação, Capacitação Profissional, Educação, Esportes, Saúde e Serviço Social, com atendimentos voltados para recém-nascidos, crianças, adultos e idosos. Todas as faixas etárias são atendidas, mas o público-alvo são as crianças – que representam a razão principal da existência do cliente do programa. São mais de 5 mil pessoas atendidas por ano e até hoje o programa já realizou mais de 6 milhões de atendimentos.

O PECP promove a distribuição de presentes e cestas de Natal para os beneficiários das ações sociais e pessoas em situação de vulnerabilidade desde 1968. Em 2020, devido às restrições impostas pela pandemia, a parceria com o Shopping Parque da Cidade foi fundamental, diz a presidente do Voluntariado Einstein, Telma Sobolh.

“O shopping tem muita sinergia com a nossa causa e se tornou um grande parceiro, que nos ajuda a unir forças para conseguir ampliar a atuação e beneficiar cada vez mais crianças, além de aumentar a visibilidade de trabalho com a realização da campanha. A ação atingiu a meta nos dois anos e superou expectativas, conquistando novos parceiros que abraçaram a nossa causa e se tornaram doadores.”

Imagens: Aiana Freitas

Tags: BrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoempresasESGinovaçãolojalojasmarcasmercadomercado&consumoNatalnegóciosParaisópolisparque da cidadeshopping centershopping parque da cidadesolidariedadevarejistaVarejistasvarejovoluntariado
Postagem anterior

Forever 21 permite que jogadores personalizem lojas virtuais de moda em Roblox

Próxima Postagem

Como otimizar as campanhas de inauguração de loja usando cupons rastreáveis

Próxima Postagem
Como otimizar as campanhas de inauguração de loja usando cupons rastreáveis

Como otimizar as campanhas de inauguração de loja usando cupons rastreáveis

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

9 de maio de 2025
Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

9 de maio de 2025
Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

9 de maio de 2025
Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

9 de maio de 2025
Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável

Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável

9 de maio de 2025
Magazine Luiza tem lucro líquido de R$ 12,8 mi no 1º trimestre, queda anual de 54,3%

Magazine Luiza tem lucro líquido de R$ 12,8 mi no 1º trimestre, queda anual de 54,3%

9 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.