Mesmo os mais tímidos não conseguiam disfarçar a ansiedade enquanto faziam fila nas dependências do Programa Einstein na Comunidade de Paraisópolis (PECP), na zona sul de São Paulo. Acompanhas por pais e responsáveis, as crianças foram até lá no último dia 15 receber presentes devidamente embrulhados e etiquetados com seus nomes. De quebra, aproveitaram para tirar fotos com o Papai Noel, comer pipoca e algodão doce. A data marcou a conclusão de uma ação promovida pelo Shopping Parque da Cidade, responsável por uma campanha de doação que beneficiou mais de 500 crianças.

Este foi o segundo ano que o Parque da Cidade se envolveu na ação. “Nosso público foi extremamente receptivo e solidário. Em 2020, já havíamos batido a nossa meta, que era de atendimento a 200 crianças. Neste ano, decidimos mais que dobrá-la, presenteando mais de 500 crianças assistidas pelo PECP”, conta a head de Marketing do Shopping Parque da Cidade, Stella Pinheiro.

Stella destaca que, sem a solidariedade de clientes e parceiros, a ação não seria possível. “Quero aproveitar esta oportunidade para agradecer a cada um que nos visitou, escolheu uma tag na nossa Árvore dos Sonhos e colocou o sorriso no rosto de uma criança neste Natal. É um gesto simples, mas que – certamente – transformou o final de ano de centenas de famílias”, diz.

Parque da Cidade realiza sonhos de 500 crianças de comunidade
Visitantes do Shopping Parque da Cidade presentearam crianças de Paraisópolis

A impressão de Stella ecoa no sentimento manifestado pelos pais das crianças beneficiadas: “As crianças da comunidade precisam”, disse uma mãe. “É uma ação produtiva porque aqui existe muita gente necessitada”, complementou um pai. “A gente não conhece essas pessoas [os doadores], mas, se não fosse por elas, as crianças não receberiam nada”, admitiu outra mãe.

Tanto a sustentabilidade, quanto o viés social são pontos intrínsecos do DNA do Shopping Parque da Cidade, localizado, ele também, na zona sul de São Paulo. “No que diz respeito à parte social, temos também a Loja do Bem”, complementa Stella. Trata-se de uma ação fixa no shopping, em parceria com a Casa de apoio José Eduardo Cavichio (Cajec), Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Graac) e a ONG Pata Amada Brasil, na qual os visitantes podem fazer doações de roupas, cobertores, calçados ou produtos de higiene e banho, e para os pets, ração e medicamentos.

“Além disso, não podemos deixar de citar nossa parceria com o Voluntariado Einstein. Além da Árvore dos Sonhos, no início da pandemia também fizemos parte de uma campanha para arrecada recursos para a compra de cestas básicas que foram doadas a famílias em situação de vulnerabilidade social, das regiões da Vila Andrade e do Campo Limpo, zona sul da capital paulista. Ficamos felizes em podermos contribuir um pouco com a sociedade e o meio ambiente do nosso entorno. Nossa missão é inspirar outros players a fazerem o mesmo e avançarmos nesta corrente do bem.”

O PECP oferece aos moradores da comunidade atividades relacionadas aos atendimentos de saúde e educação. O programa é formado por seis grandes núcleos: Arte & Comunicação, Capacitação Profissional, Educação, Esportes, Saúde e Serviço Social, com atendimentos voltados para recém-nascidos, crianças, adultos e idosos. Todas as faixas etárias são atendidas, mas o público-alvo são as crianças – que representam a razão principal da existência do cliente do programa. São mais de 5 mil pessoas atendidas por ano e até hoje o programa já realizou mais de 6 milhões de atendimentos.

O PECP promove a distribuição de presentes e cestas de Natal para os beneficiários das ações sociais e pessoas em situação de vulnerabilidade desde 1968. Em 2020, devido às restrições impostas pela pandemia, a parceria com o Shopping Parque da Cidade foi fundamental, diz a presidente do Voluntariado Einstein, Telma Sobolh.

“O shopping tem muita sinergia com a nossa causa e se tornou um grande parceiro, que nos ajuda a unir forças para conseguir ampliar a atuação e beneficiar cada vez mais crianças, além de aumentar a visibilidade de trabalho com a realização da campanha. A ação atingiu a meta nos dois anos e superou expectativas, conquistando novos parceiros que abraçaram a nossa causa e se tornaram doadores.”

Imagens: Aiana Freitas

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: