Forever 21 permite que jogadores personalizem lojas virtuais de moda em Roblox

Ideia é encorajar o empreendedorismo dos jogadores, oferecendo aos lojistas do metaverso desafios do mundo real

Especializado em jogos de internet, o portal de notícias americano GamesBeat revelou uma experiência inovadora de varejo no Roblox, plataforma de multiverso que virou febre entre crianças e adolescentes e que conta com quase 50 milhões de usuários ativos por dia, boa parte no Brasil.

A novidade é capitaneada pelo Virtual Brand Group, especializado em acelerar a existência de marcas globais no metaverso, e pela marca de moda Forever 21, segundo o site venturebeat.com. Ambos colocaram em prática a Forever 21 Shop City, experiência desenvolvida com auxílio de influencers, que permite que os usuários cuidem de uma loja virtual da marca. Isso inclui comprar e vender acessórios de moda, além de contratar funcionários virtuais. Também é possível customizar os mínimos detalhes da loja, de modo a se destacar da concorrência.

“O metaverso é a maior inovação do universo digital desde a criação da internet. O Roblox é uma das plataformas de metaverso com as maiores oportunidades para marcas. Seus milhões de usuários diários socializam e vivem vidas digitais por horas a fio, diariamente, incluindo meu filho, minha filha e quase todos os amigos deles”, diz Justin Hochberg, CEO do VBG.

A ideia da Forever 21 Shop City, acrescenta o executivo, é encorajar o empreendedorismo e a criatividade dos jogadores, oferecendo aos lojistas do metaverso desafios do mundo real, como gestão de inventário de estoque, de recursos humanos, de departamento financeiro e resolução de problemas ligados a assistência ao consumidor.

O usuário também precisa cuidar da decoração e da fachada das lojas. Neste aspecto, cada jogador começa com uma loja de configuração básica. Assim que vai evoluindo na plataforma, passa a ter acesso a produtos e serviços destinados a incrementar o visual e as funcionalidades de seu ponto comercial.

A experiência também busca ser 100% realística na hora de abastecer os estoques. Basta dizer que lojistas do metaverso e do mundo físico têm acesso a novas coleções da Forever 21 simultaneamente.

“Estamos sempre procurando incrementar o entendimento, a comunicação e a interação com os consumidores, a fim de melhorar a experiência de compra. Este ano nos comprometemos a nos dedicar às necessidades mutantes de nossos consumidores, fornecendo uma ampla diversidade de produtos acessíveis, diz Nick Woodhouse, presidente do Authentic Brands Group.

Com informações de venturebeat.com

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist