Em busca de promover o acesso a qualidade de formação em tecnologia, o iFood, em parceria com a Digital House, abriu as inscrições para o Potencia Tech 2022. O programa irá conceder bolsas 100% integrais para cursos de programação back end, programação front end e data analytics.
Ao todo, serão oferecidas 150 vagas, 50 para cada curso – todos na modalidade remota, com aulas no período noturno, 100% ao vivo. Durante o processo seletivo, terão preferência pessoas de grupos minorizados, mulheres (cis e trans), pessoas autodeclaradas pretas, amarelas e inidigenas, LGBTQIA+, pessoas com deficiência ou pertencentes a uma família cuja renda não ultrapasse R$ 2.000.
O Chief Growth Officer (CGO) da Digital House, Cristiano Santos, destacou a importância de levar esse tipo de formação em tecnologia a todas as pessoas que tenham interesse em adentrar uma área tão promissora. “Esse projeto, sem dúvida, vem ao encontro da missão da Digital House, que é mudar a vida das pessoas por meio da educação”, afirma.
Já o vice-presidente de pessoas e soluções sustentáveis do iFood, Gustavo Vietti, reforça que o objetivo do programa é investir na parcela da sociedade que não teve oportunidade, mas tem talento. “Queremos que o Potência Tech conecte sonhos, tecnologia e leve oportunidades para aqueles que mais precisam de capacitação e uma chance no mercado de trabalho”, afirma Vietti.
Estão aptos para se candidatar às vagas e concorrer às bolsas todas as pessoas maiores de 18 anos, com ensino médio completo e residentes em todo território nacional. Os participantes também deverão estar inscritos na plataforma do Potência Tech.
Imagem: Shutterstock