O papel das embalagens na comunicação é tema do 2º dia do Fórum ABRE de Sustentabilidade

Feira acontece até quinta-feira, 2, e tem como tema principal o conceito de embalagem positiva

As embalagens têm um papel fundamental na comunicação com os consumidores, mas será que as marcas realizam esse trabalho de forma clara, ainda mais quando o assunto é sustentabilidade. Esse é o tema do segundo dia do Fórum ABRE de Sustentabilidade, que começou nesta terça-feira, 31, e termina na quinta-feira, 2, e é promovido pela Associação Brasileira de Embalagem (ABRE) em São Paulo. A Mercado&Consumo é parceira de mídia do evento.

A programação do dia começa com uma sessão de engajamento em que serão abordadas maneiras de construir uma comunicação efetiva com os consumidores e como utilizar as embalagens para isso. O tema principal desse momento será o EcoDesign. Para este assunto, estarão presentes Brent Lindberg, fundador da agência norte-americana de design Fuseneo, e Anthony Peyton, CEO e fundador da PREP Design, que trará o case Roll n’ Recicle –ecodesigner intencional para reciclagem.

Além do EcoDesign, este momento de engajamento abordará a relação e as novas maneiras de se comunicar com os consumidores. Para apresentar uma dessas maneiras, a ABRE convidou Marce La Recicladora, a primeira “youtuber recycler” da América Latina. Através de seu conteúdo ela busca conscientizar os cidadãos sobre questões de separação de resíduos e tornar visível o trabalho realizado por “recicladores”.

Primeiro Dia

O primeiro dia de evento foi marcado por painéis e palestras que exploraram o conceito, definição e cases do tema principal do Fórum ABRE de Sustentabilidade, a embalagem positiva. “É quando se projeta uma embalagem de maneira intencional para uma sustentabilidade na distribuição, no consumo, no uso pelo consumidor e também no descarte”, explicou Luciana Pellegrino, diretora-executiva da ABRE, sobre o conceito de embalagem positiva.

Além disso, foram debatidos temas como os pilares para uma cadeia sustentável, as novas soluções em embalagens sustentáveis e sustentabilidade e regeneração na cultura de consumo. Já a parte da tarde foi dedicada a apresentação de cases da indústria e discussões acerca do tema.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist