Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Confira os 25 varejistas que mais crescem nos Estados Unidos

Com 93,4%, varejista de ferramentas e equipamentos Harbor Freight Tools teve o maior crescimento nas vendas em relação a 2020

Redação de Redação
5 de agosto de 2022
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

Nem a inflação recorde e a queda da confiança do consumidor nos Estados Unidos abalaram o crescimento nas vendas das 25 principais varejistas do País. Segundo o levantamento feito pela National Retail Federation (NRF) e compilado pela Kantar,  os Hot 25 Retailers tiveram  um aumento acima de 25% nas vendas de 2021 em relação a 2020. Os que estão entre os 10 primeiros tiveram aumentos de vendas de mais de 40%.

O maior crescimento foi registrado pela varejista de ferramentas e equipamentos Harbor Freight Tools, com 93,4%, seguida pelo grupo espanhol Inditex, dono de marcas como Zara, Massimo Dutti ou Pull & Bear, com 76,6%. As lojas de departamentos Burlington (65,8%), Dillard’s (53,2%) e TJX Companies (51,3%) fecham o Top 5.

“A maior mudança em relação ao ano anterior é a reabertura dos shoppings e a recuperação de lojas de vestuário e departamento”, diz o vice-presidente sênior da Kantar, David Marcotte.

Mudança no pré-pandemia

Marcotte explica que, na comparação com 2019, período pré-pandemia, a lista é dominada por varejistas online, liderada pela Wine.com, com um aumento de vendas de 222,7%. O varejista de vestuário online Boohoo também viu suas vendas mais do que dobrarem.

Outros varejistas que tiveram saltos consideráveis de 2019 a 2021 estavam em áreas onde seriam esperados: casa e hobbies. “[A comparação de 2019] é mais fácil de entender. Quando você está olhando para 2020, você está vendo o impacto da pandemia”, afirma o vice-presidente sênior da Kantar.

Embora haja diferenças significativas na comparação do período de dois anos, a Wine.com continua em destaque na comparação com 2020, com crescimento de 50% nas vendas. Além da mudança de hábitos na pandemia, um dos motivos apontados por Marcotte são as mudanças nas leis que passaram a permitir o envio e recebimento de vinhos.

Viva o shopping?

A reabertura dos shoppings, com promoções e preços agressivos, impactou positivamente os varejistas de vestuário: Five Below (45,2%), Ross Stores (51%), TJX (51,3%) e Burlington (65,8%).

Outro exemplo da força da reabertura dos shoppings é a entrada da Signet na 24ᵃ posição, com crescimento de 30,6% em relação as vendas de 2020. “A maioria de suas localizações são baseadas em shoppings e a abertura das lojas novamente foi muito importante [para o resultado]”, diz Marcotte.

Segundo o executivo, o resultado não significa necessariamente que o shopping está fazendo um retorno. “Acho que os shoppings continuam a ter muito estresse em termos de fechamento de lojas âncoras. Quando ando em shoppings classe A, vejo um grande número de varejistas independentes de médio e baixo e cafeterias. Você deve ter uma mistura disso no shopping, mas se começar a se tornar predominante, não é um shopping classe A.”

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Empresas asiáticas crescem no e-commerce; Mercado Livre ainda lidera ranking de acessos

Próxima Postagem

Tiffany & Co lança “NFTiff”, sua primeira experiência com o mercado de NFTs

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Receita Federal libera consulta a maior lote de restituição do IR da história
Economia

Receita Federal libera consulta a maior lote de restituição do IR da história

23 de maio de 2025
Dia dos Namorados: 8 em cada 10 bares e restaurantes esperam aumento de faturamento
Foodservice

Dia dos Namorados: 8 em cada 10 bares e restaurantes esperam aumento de faturamento

23 de maio de 2025
trump Apple iPhones
Economia

Trump ameaça impor à Apple tarifa de 25% para iPhones fabricados fora dos EUA

23 de maio de 2025
Governo volta atrás e revoga parcialmente aumentos de alíquotas do IOF
Economia

Governo volta atrás e revoga parcialmente aumentos de alíquotas do IOF

23 de maio de 2025
Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis
ESG

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

23 de maio de 2025
Durante anos o varejo discutiu o omnichannel quase sempre como sinônimo de digitalizar a loja física. Porém, pouco se falou sobre o movimento inverso: levar para a loja online a empatia, a experiência e a inspiração que tornam a venda presencial tão especial.
Artigos

Omnidigital: quando a influência é em vídeo

23 de maio de 2025
Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano
Foodservice

Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano

23 de maio de 2025
Transição climática se faz em rede: colaboração como motor da mudança
Artigos

Transição climática se faz em rede: colaboração como motor da mudança

23 de maio de 2025
Próxima Postagem
NFTiff

Tiffany & Co lança "NFTiff", sua primeira experiência com o mercado de NFTs

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Receita Federal libera consulta a maior lote de restituição do IR da história

Receita Federal libera consulta a maior lote de restituição do IR da história

23 de maio de 2025
Dia dos Namorados: 8 em cada 10 bares e restaurantes esperam aumento de faturamento

Dia dos Namorados: 8 em cada 10 bares e restaurantes esperam aumento de faturamento

23 de maio de 2025
trump Apple iPhones

Trump ameaça impor à Apple tarifa de 25% para iPhones fabricados fora dos EUA

23 de maio de 2025
Governo volta atrás e revoga parcialmente aumentos de alíquotas do IOF

Governo volta atrás e revoga parcialmente aumentos de alíquotas do IOF

23 de maio de 2025
Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

23 de maio de 2025
Durante anos o varejo discutiu o omnichannel quase sempre como sinônimo de digitalizar a loja física. Porém, pouco se falou sobre o movimento inverso: levar para a loja online a empatia, a experiência e a inspiração que tornam a venda presencial tão especial.

Omnidigital: quando a influência é em vídeo

23 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.