O Víssimo Group, dono das marcas Evino e Grand Cru, anunciou nesta sexta-feira (23) investimento na Wine Locals, plataforma brasileira de conteúdo e venda de experiências e enoturismo em restaurantes, wine bars e vinícolas.
Criada em 2020, a Wine Locals oferece experiências urbanas em grandes cidades, como São Paulo e Porto Alegre, e visitas a vinícolas na Serra Gaúcha e no Uruguai. A plataforma segue tendo o hub de tecnologia 4all como acionista majoritário.
O acordo prevê a compra de 20% do capital da Wine Locals, com possibilidade de ampliar a participação na empresa futuramente e financiará o crescimento e internacionalização da Wine Locals e prevê sinergias com as marcas Grand Cru e Evino. Desde sua criação, a plataforma já vendeu mais de 120 mil experiências e atualmente movimenta cerca de R$ 1 milhão por mês.
Avanço em pontos físicos
O CEO do Víssimo Group, Alexandre Bratt, ressalta que o consumidor quer mais do que simplesmente comprar vinhos. “Com esse investimento, levaremos novas experiências aos nossos clientes e o modelo de negócios da Wine Locals é perfeitamente complementar ao que oferecemos com as marcas Evino e Grand Cru: momentos ao redor da boa mesa. Poderemos avançar nos pontos físicos, nos parceiros B2B e propiciar uma jornada mais completa aos amantes de vinho.”
“A chegada de um novo acionista sólido e reconhecido no mercado mostra o crescente interesse no segmento de enoturismo e o potencial da Wine Locals de se consolidar como referência em seu setor”, afirma José Renato Hopf, cofundador e CEO da 4all.
De acordo com o fundador e CEO da Wine Locals, Diego Fabris, a plafatorma segue com atuação e times independentes, porém buscando sinergias em todas as frentes de negócio e bases de consumidores. A entrada do Víssimo Group antecipará em três anos o modelo de negócios da companhia.
“Será um novo ciclo de investimentos em tecnologia, em equipes e no crescimento da nossa comunidade, por meio da produção de conteúdo e enoturismo. A expectativa é multiplicar o faturamento em cinco vezes em dois anos”, explica. Com o novo acionista, a Wine Locals iniciará suas operações também no Chile e Argentina ainda em 2022.
De acordo com o Diretor de Negócios digitais do Víssimo Group, Eduardo Souza, o modelo de negócio da Wine Locals amplia os pontos e momentos de contato e, consequentemente, a captura de dados para maior conhecimento do consumidor de vinhos.
“Vamos aumentar nossa inteligência com relação aos hábitos e relacionamento dos consumidores com o universo do vinho e fortalecer nossos negócios para desenvolver a categoria com mais velocidade e intimidade.”
Imagem: Divulgação