A fintech brasileira Koin anunciou uma parceria com a Mastercard, líder global em tecnologia de pagamentos, para impulsionar o novo formato de pagamento conhecido como BNPL ou ‘Buy Now, Pay Later’ e gerar inclusão em toda a região da América Latina nos próximos cinco anos.
A parceria marca um passo importante para acelerar a adoção de métodos alternativos de pagamento na América Latina, dada a baixa taxa de penetração de crédito e a necessidade de criar novos métodos de pagamento que promovam a inclusão financeira. A colaboração também pretende aumentar o poder de compra da população, impulsionando a economia em um cenário de crise global.
‘’Estamos felizes com a parceria, pois juntos conseguimos criar um ecossistema de pagamentos inovador com mais velocidade e lançar soluções que proporcionem mais oportunidades de compra e venda para toda a região. À medida que continuarmos expandindo, a parceria com a Mastercard nos dará apoio para beneficiar mais lojistas e seus clientes finais, permitindo que operem com segurança e com um crescimento sustentável”, comenta Nicolas Obejero, CEO da Koin.
Tudo isso ocorre em um momento crucial para a Koin, que anunciou seus planos de expansão na América Latina há 7 meses, começando no México e depois na Colômbia. A empresa apresentou crescimento nos últimos 12 meses, intensificou seu quadro de funcionários e viu sua base de clientes crescer dez vezes enquanto seu universo potencial de e-commerce atendido aumentou para mais de 170.000 lojistas em todo o país.
Ainda focada em continuar dinamizando a economia, a parceria não só favorece o consumidor final com meios alternativos de pagamento, mas também permitirá que essas modalidades de pagamento sejam oferecidas à base de mais de 90 milhões de estabelecimentos que contam com as soluções Mastercard, com aumento de vendas, maior ticket médio e menor taxa de abandono de carrinho de compras.
“Como parceiro preferido de fintechhs, apoiamos ativamente e estamos continuamente co-inovando para não apenas expandir o acesso a serviços financeiros, mas também oferecer maior escolha ao consumidor quando se trata de pagamentos”, disse Thiago Dias, vice-presidente de Fintech, Facilitadores e Cripto Mastercard, América Latina e Caribe.
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