Organização e planejamento são fundamentais para receber investimento em sua startup

Vinny Machado destacou os pontos principais para quem busca investimento em seu negócio

Os principais passos e atenções que o empreendedor deve ter na hora de buscar investimento para sua startup foram o tema de um dos painéis durante a 4º edição da Campus Party em Brasília. A palestra foi realizada palco “Fábrica de Empreendedores”, feito em parceria com o Sebrae, e teve Vinny Machado como palestrante. A Campus Party Brasil é realizada pelo Instituto Campus Party e pela Gouvêa Experience, área de eventos da Gouvêa Ecosystem. A Mercado&Consumo é parceira de mídia do evento.

Machado é empreendedor há 16 anos, eleito melhor mentor do Brasil em 2019, pelo Startup Awards, e cofundador do Grupo Votex Ventures. Ele destacou que é fundamental começar montando um deck e ter todos os dados da startup recentes. Em alguns casos, como na parte de dados financeiros, Vinny cita a relevância de ter pelo menos 6 meses desses dados para que se consiga fazer uma boa análise.

Outro ponto levantando por Machado, diz respeito ao tempo que as pessoas estão dedicadas as suas empresas. “É necessário que as pessoas que são a essência do negócio, sócios ou sócias, estejam 100% do tempo dedicado naquilo. Se você está dividido entre negócios, ninguém vai colocar dinheiro em você. Você apresenta um risco muito grande”, explica.

Ao falar sobre os cuidados no processo para buscar investimento, Vinny alerta para não deixar para captar o dinheiro no último mês, especialmente por se tratar de um processo demorado. “Tenha todos os seus documentos e deck prontos e revisados por outra pessoa. Assim você acelera seu processo”, comenta. Ele aproveita para reforçar a importância de procurar e contratar profissionais para resolver questões que estão fora de seus conhecimentos, jurídico, financeiro e outras.

Por fim, Machado cita que é fundamental criar uma empresa que seja sustentável independentemente de receber um investimento. “Se o seu negócio está indo bem e você está conseguindo reinvestir no seu negócio ou projeto, você não precisa de investimento”, finaliza.

Para conferir mais detalhes sobre a palestra, clique aqui.

Imagem: Repordução

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist