Bloomin’ Brands foca em expansão no Brasil e inicia o ano com quatro inaugurações do Outback

Para São Paulo, estão previstas seis novas unidades da steakhouse na capital paulista e mais quatro lojas no interior do estado

A Bloomin’ Brands Brasil, holding detentora das marcas Outback Steakhouse, Abbraccio e Aussie, iniciou 2024 focada em seu processo de expansão no País, com investimento de R$ 20 milhões para na abertura de quatro novas lojas do Outback: em Aracaju, capital de Sergipe, Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, em Belo Horizonte, capital mineira, e o mais recente empreendimento da rede, o restaurante inaugurado no Shopping Light, no centro histórico da capital paulista.

Com essas inaugurações, a marca atingiu um total de 159 restaurantes do Outback espalhados pelo País e 33 na cidade de São Paulo, onde estão concentrados 25% do faturamento da rede.

“Estamos satisfeitos em anunciar mais um período de crescimento para a Bloomin’ Brands no Brasil, mesmo diante de um cenário econômico desafiador no País”, afirma Mauro Guardabassi, presidente da companhia.

Ainda com foco no estado paulista, estão previstos dez novos restaurantes este ano, sendo seis deles na capital e quatro no interior. O primeiro já foi inaugurado, no dia 26 de fevereiro, e o próximo está previsto para abril no Morumbi Town.  As cidades de Santa Bárbara d’Oeste, Jundiaí, São Carlos e Franca serão as próximas a receber uma loja do Outback.

Shopping Light

Localizado próximo à estação de metrô Anhangabaú e ao Theatro Municipal, a nova unidade é a primeira do Outback na região central.  O restaurante está em funcionamento no 3º andar do shopping e oferece vista para o Viaduto do Chá, um dos cartões-postais da metrópole. Possui 445 m² e tem capacidade para receber 225 pessoas.

“É um prazer imenso anunciar nossa chegada ao Shopping Light. Com esta inauguração, nos aproximamos ainda mais do público diversificado da região, que inclui moradores, trabalhadores locais, turistas e visitantes atraídos pelas opções culturais. É um orgulho imenso fazer parte disso e trazer o Outback para uma região tão icônica de São Paulo”, afirmou Caroline Ilka, sócia-proprietária da unidade.

O superintendente do shopping, Elquisson Lima, destaca a abertura do restaurante. “Acreditamos que, ao oferecer uma experiência gastronômica diversificada e de qualidade, estamos não apenas consolidando nosso espaço nesse segmento, mas também contribuindo para revitalizar e trazer mais vida a essa região central tão importante da cidade”, diz.

Abraccio e Aussie

A companhia também tem apostado na expansão do Abbraccio, restaurante inspirado no estilo de vida italiano, com a abertura de duas novas unidades em São Paulo e uma em São José dos Campos, no interior do estado, no final do ano passado.

“Seguimos apostando fortemente no País e nossos contínuos investimentos em novas unidades refletem nosso compromisso em continuar oferecendo experiências excepcionais aos nossos clientes em ainda mais cidades”, ressalta Guardabassi.

Quanto à marca Aussie, empresa com foco na proteína de frango como carro-chefe, encerrou 2023 com um total de 100 operações de delivery no Brasil.

A Bloomin’ Brands encerrou 2023 com um aumento de 5,5% nas vendas (em restaurantes comparáveis) em comparação com o ano anterior. No total, a companhia investiu mais de R$ 90 milhões na abertura de novos restaurantes de suas marcas, gerando mais de mil novos postos de trabalho.

“Estamos confiantes de que nossa expansão estratégica nos permitirá alcançar ainda mais sucesso neste mercado tão dinâmico e potencial do foodservice no Brasil”, conclui.

Com informações de Mercado&Food
Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist