Youcom comemora os 9 anos com expansão de lojas físicas e agenda sustentável

Entre janeiro e julho, a rede abriu oito novas lojas e espera inaugurar mais duas até o final do ano

Youcom

A Youcom, marca de moda e lifestyle jovem da Lojas Renner, comemora seus 9 anos de operação no Brasil. Como parte dos projetos de celebração, a marca investiu na expansão de lojas físicas, principalmente no Nordeste, e planeja chegar ao total de 10 unidades inauguradas neste ano. Atualmente a rede possui 112 lojas por todo o país.

Entre janeiro e julho, a rede abriu oito novas lojas, sendo duas no Espírito Santo, uma no Rio de Janeiro, Fortaleza, Aracaju, São Luiz, Maceió e Natal. Para este projeto já foram investidos R$ 12,2 milhões. A previsão, até o final de 2022, é abrir mais duas lojas, uma em São Paulo e outra no Ceará.

O layout das lojas segue o padrão da marca, que aposta na combinação de estilo jovem e urbano. “Nossas lojas estão cada vez mais preparadas para receber os nossos clientes com uma experiência omnichannel encantadora, alinhada à nossa estratégia de transformação digital e de sustentabilidade”, destacou Claudio Barone, diretor de negócios da Youcom.

Além das lojas físicas, a Youcom conta com outros canais de venda e de relacionamento com seus clientes. Entre eles estão o site, aplicativo próprio, WhatsApp, marketplace de outras varejistas, serviço de curadoria da marca e venda social através de influenciadores afiliados.

Na parte de operação omnichannel, a empresa oferece a alternativa de retirar na loja, disponível em toda a rede, e o Ship from Store, que envia os produtos comercializados no e-commerce a partir da unidade mais próxima do cliente.

ESG

A estratégia de moda sustentável é uma das frentes que a Youcom tem acelerado nos últimos anos. Através do selo Youcom Change, a marca identifica as ações sustentáveis realizadas que concordam com os movimentos de moda responsável e valores da Lojas Renner. Atualmente são mais de 38% dos produtos com atributo material ou processo mais sustentável.

Além disso, a marca realiza a coleta de peças em jeans em todas as suas lojas físicas. Após o descarte voluntário dos clientes, a Youcom transforma o material em novos produtos, aumentando a vida útil do tecido e evitando o descarte de lixo no meio ambiente.

Imagem: Emmanuel Denaui/Divulgação

Sair da versão mobile