Fast Shop investe em experiências tecnológicas do dia a dia em suas lojas

Venda de itens com inteligência artificial cresceu mais de 50% nos últimos seis meses

Quando se fala em casas do futuro é praticamente impossível não lembrar dos Jetsons, a família futurística que vivia cercada por tecnologia. Lá se vão mais de 60 anos do lançamento da animação e o que parecia tão distante agora é uma realidade palpável. Na Fast Shop, a busca pela categoria ‘casa inteligente’ vem crescendo consideravelmente. De acordo com dados do e-commerce da rede, a procura dobrou em abril de 2023 em comparação ao mesmo período do ano anterior. Em relação às vendas, nos últimos seis meses, a categoria “Inovação” do site, que traz produtos como smart speakers, lâmpadas e fechaduras eletrônicas, cresceu mais de 50%.

Atenta a essa tendência, a Fast Shop traz em suas lojas uma experiência única, substituindo as tradicionais formas de exposição de produtos por ambientes inspirados nos momentos que compõem o cotidiano das pessoas. Representados em 18 ambientes diferentes e interconectados, com produtos 100% interativos e funcionais, o consumidor é convidado a fazer uma jornada com base em experiências e necessidades específicas do dia a dia. ‘Café da Manhã Saudável’, ‘Conforto e Segurança para as Crianças’, ‘Seu Amigo Pet’, ‘Escritório Inteligente’, ‘Casa Limpa Inteligente’, ‘Cozinhar com a Família’ e os ‘Amigos, Conectividade e Celular Pronto’ são alguns dos ambientes disponíveis, com muita tecnologia.

Durante a experiência nas lojas Fast Shop é possível acionar uma cafeteira por comando de voz, iniciar a máquina de lavar em um click no smartphone, preparar a sala para uma sessão de cinema em casa com ambiente à meia luz e com a pipoqueira funcionando ao lado, entre outras situações. Em todos os ambientes, os clientes conseguem acessar, por meio de QR Code vídeos com dicas de uso e informações técnicas, reforçando a estratégia da empresa de levar para os espaços físicos a experiência phygital de conectar o universo online e offline, com o objetivo de elevar a experiência do consumidor a um novo nível — muito mais fácil, prático e cômodo. Além de mostrar como é possível ter uma casa inteligente e conectada.

“O crescimento da demanda dos nossos clientes por itens que conferem inovação e praticidade ao seu dia a dia é realmente expressivo. Por isso, fomos além de oferecer um mix de produtos com que há de mais moderno no mercado. Transformarmos também a maneira que o cliente conhece e experimenta esses produtos, oferecendo experiências exclusivas, seja nas lojas ou no site”, diz Eduardo Salem, diretor geral de operações da Fast Shop.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist