Líderes do setor discutem insights da NRA Show durante o Connection Foodservice

O evento é realizado em Itu, no interior de São Paulo, pela Mercado&Consumo e pela consultoria Gouvêa Foodservice

Líderes de associações que representam o foodservice estavam presentes no segundo dia de Connection Foodservice 2023 para falar sobre os principais insights e aprendizados das visitas técnicas e palestras vistas na NRA Show 2023, um dos mais importantes eventos do setor.

O evento é realizado em Itu, no interior de São Paulo, pela Mercado&Consumo e pela consultoria Gouvêa Foodservice, e acontece até domingo, 4.

A falta de mão de obra nos Estados Unidos, a contratação de pessoas 50+ e a procura de soluções automatizadas para minimizar o número de pessoas dentro de restaurantes foram alguns dos temas abordados pelos palestrantes.

Adriana Auriemo, vice-presidente da Associação Brasileira de Franchising (ABF), apontou o crescimento de produtos plant-based na NRA. “Experimentamos produtos que imitavam tipos de carne e aqueles que abraçavam o real sabor das plantas”, conta.

A automação como meio para o aumento da produtividade foi abordado por Matheus Daniel, líder comercial da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). “A integração de sistemas é essencial para facilitar os nossa gestão e processos. As pessoas da nova geração não querem ficar em cozinhas quentes e sufocantes para realizar tarefas repetitivas, é aí que implementamos essas soluções – que se tornarão cada vez mais comuns em nosso dia a dia”, explica.

Marcas que buscam entregar além do seu core business se destacaram durante a palestra. “Vimos marcas com o propósito e statements muito claros, transcendendo o modus operandi do ‘eu estou aqui apenas para vender comida’. A variedade das soluções de tecnologia e a inserção delas dentro dos negócios também chamou a atenção”, contou Rogério Barreira, presidente do Instituto Foodservice Brasil (IFB) e da Arcos Dorados (Brasil).

A utilização de programas de fidelidade e personalização foi tendência na NRA e abordado durante o Connection Foodservice. “Atualmente 27% das vendas do Dom’s Kitchen & Market é feita via programa de fidelidade, e desenvolver soluções de fidelidade é um caminho para aumentar a frequência de compra. Vender para uma pessoa várias vezes é mais barato do que vender para pessoas diferentes”, exemplifica Fernando Blower, diretor-executivo da Associação Nacional de Restaurantes (ANR).

Imagem: Mauricio Hitai

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