A Coca-Cola Brasil anunciou uma nova etapa do programa “Coca-Cola Dá Um Gás – Mulheres” no Amazonas, com a abertura de 200 vagas para capacitação de empreendedoras de Manaus e Parintins. Voltada ao empoderamento feminino, a iniciativa visa contribuir para o desenvolvimento econômico e sustentável das comunidades locais. O programa totaliza mais de meio milhão em investimentos e abriu mais de 2.200 vagas para mulheres na região.
A inauguração do Ateliê “Ecojóias do Brasil” está marcada para 28 de junho, antes da abertura oficial do Festival de Parintins.
Realizado em parceria com o Sebrae, Associação Cidadania Social e Sustentabilidade (ACSSUS), o Nossa Praia e o Governo do Estado do Amazonas, o projeto inclui a entrega do Ateliê “Ecojóias do Brasil”. O espaço funcionará como um estúdio completo com equipamentos para a criação de joias e recursos para a produção de fotos e vídeos, visando a divulgação das peças online e a expansão dos negócios das artesãs.
“Nossa missão neste projeto é transformar a percepção sobre o artesanato, valorizando a arte, as peças produzidas e, principalmente, as profissionais que as fazem, dando protagonismo a essas mulheres. Queremos ajudar a quebrar o ciclo de vulnerabilidade social com a aceleração desses negócios e permitir que o mundo conheça o potencial dessas empreendedoras”, destaca Katielle Haffner, diretora de Sustentabilidade e Relações Corporativas da Coca-Cola Company para Brasil e Cone Sul.
Ao final da capacitação, 30 participantes serão aceleradas pela companhia com capital semente. Além disso, as empreendedoras terão acesso ao Programa Crédito Rosa, um financiamento exclusivo para mulheres, gerido pela Secretaria de Estado de Assistência Social, em parceria com a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (AFEAM).
Imagem: Divulgação