Nubank lança cartão virtual que expira em 24 horas

Compras online de clientes Nubank ganham camada extra de proteção com a nova funcionalidade

A partir da próxima semana os clientes do Nubank terão mais segurança na hora de realizar suas compras online. A empresa acaba de anunciar um cartão de crédito virtual temporário que expira em 24 horas, com o objetivo de trazer mais tranquilidade e proteger os usuários de possíveis fraudes. A novidade será oferecida de forma gradual e estará disponível para toda a base de clientes nos próximos meses.

O cliente pode criar o cartão temporário, roxinho ou Ultravioleta, na mesma tela em que visualiza todos seus cartões – físicos e virtuais – na seção ‘Meus Cartões’ do aplicativo do Nubank. O limite de crédito é o mesmo do cartão principal e as opções de parcelamento também.

A criação é instantânea e, para utilizá-lo em compras online em sites e aplicativos, basta copiar os dados temporários apresentados, preservando assim as informações bancárias do cartão principal. Não é possível o seu uso em carteiras digitais e não é recomendado para compras recorrentes, uma vez que o cartão expira em 24 horas e as compras serão negadas depois disso.

Vale lembrar que compras realizadas com a opção temporária serão incluídas na fatura Nubank juntamente com as compras feitas com o cartão físico e os outros cartões virtuais. Depois de criá-lo, o cliente poderá verificar o tempo restante para utilizá-lo na tela de gerenciamento do cartão.

Igualmente aos outros cartões, físicos ou virtuais, o cliente poderá sempre acessar um histórico de transações dos cartões temporários criados. Depois de expirar, o cartão temporário é excluído automaticamente e uma notificação é enviada para o usuário para informar a exclusão.

Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist