Renner capacita cerca de 180 fornecedores para desenvolverem coleções com tecnologia 3D

Essa iniciativa é parte da estratégia da varejista de incorporar a tecnologia 3D em todas as etapas do desenvolvimento de suas coleções

A Renner deu início a uma fase de treinamento e capacitação de seus fornecedores para auxiliar na incorporação do 3D no processo de produção de novas coleções. Cerca de 100 parceiros estão sendo preparados para criar roupas com o uso dessa tecnologia, que simula a moda digital. Os treinamentos abrangem mais de 180 profissionais.

Com o treinamento, os fornecedores selecionados pela Renner serão capazes de criar protótipos digitais de novas peças utilizando manequins em 3D e tecidos digitalizados, o que inclui detalhes precisos de acabamento, textura e cores. Estes arquivos são analisados pela Renner online em tempo real e passam por ajustes de design e adaptações de vestibilidade, antes de chegarem à fase final de aprovação.

“O fortalecimento da digitalização da nossa cadeia produtiva reafirma o nosso pioneirismo em moda digital no mercado brasileiro. Ao compartilhar conhecimento com nossos fornecedores estratégicos, nosso objetivo é incentivar e disseminar a inovação no varejo”, afirma o diretor de Produto da Lojas Renner, Henry Costa.

Essa iniciativa é parte da estratégia da varejista de incorporar a tecnologia 3D em todas as etapas do desenvolvimento de suas coleções. Isso não apenas acelera o processo de criação, conhecido como time to market (período desde a concepção do produto até sua disponibilidade nas lojas), mas também reduz a necessidade de produzir múltiplas amostras físicas ao longo do processo. A Renner planeja gradualmente estender esse tipo de treinamento para outros parceiros em diferentes estágios da produção.

Produção

A Renner conta com um hub de moda digital e foi pioneira ao lançar uma coleção cápsula feita inteiramente com a tecnologia 3D, como parte de sua campanha Outono-Inverno no ano passado. Desde então, a varejista tem promovido desfiles imersivos e outras iniciativas inovadoras que integram o mundo físico ao digital.

Atualmente, a Renner já produz uma parte significativa de suas coleções de forma totalmente digital, utilizando a tecnologia 3D. Aproximadamente 40% dos produtos da linha Get Over, que engloba moda esportiva feminina, são criados exclusivamente de forma virtual.

Essa abordagem resultou em uma redução de 25% no tempo de produção para esses itens, além de uma diminuição de 50% na criação de amostras físicas, graças à bem-sucedida implementação do 3D. A tecnologia tridimensional também está sendo gradualmente introduzida em algumas peças da coleção masculina da Marfinno, uma linha casual da Renner.

“Buscamos usar a tecnologia para trazer cada vez mais eficiência, assertividade e sustentabilidade para o negócio e, com isso, proporcionar encantamento aos clientes”, afirma Costa.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist