Bibi abre primeira franquia no Chile e atinge marca de 150 operações

Plano de crescimento da rede para o exterior prevê a implantação de 12 lojas em 2022

Com a meta de chegar a 100 operações na América Latina até 2030, a Calçados Bibi abriu sua primeira franquia no Chile, na região metropolitana de Santiago, capital do país. Até então, a marca vendia diretamente para as empresas multimarcas e, em 2020, com o fechamento do comércio por conta da pandemia de covid-19, investiu na implantação de um e-commerce próprio no país.

“A América Latina possui muita relevância para o crescimento da rede fora do Brasil. Com a implantação do e-commerce e o retorno que tivemos dos consumidores locais, percebemos que o processo de abertura de uma loja em shopping era necessário para fortalecer o nome da marca no país”, explica Andrea Kohlrausch, presidente da Calçados Bibi.

Distribuidores da marca em solo chileno há quase cincos anos, o casal Macarena Fache e Antonio Fache são os responsáveis pela unidade, situada no Mall Plaza Vespúcio, além do canal online de vendas.  “O apoio dos nossos parceiros é fundamental para atingir um público-alvo diferente do brasileiro”, afirma Kohlrausch.

O plano de crescimento da rede para o exterior prevê a implantação de 12 lojas em 2022. Contando com a nova operação, a Bibi possui 17 operações fora do Brasil, em países como Peru, Equador, Guatemala e Chile, além de 133 em território nacional, alcançando a marca de 150 unidades em funcionamento.

Com exportação para mais de 70 países, a marca conta com parcerias de empresários locais para a internacionalização. “O apoio dos nossos parceiros é fundamental para atingir um público-alvo diferente do brasileiro”, afirma Kohlrausch.

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: