Consumidor busca variedade e opções saudáveis no almoço

Pesquisa da Sodexo On-site analisa as novas necessidades, valores e hábitos do brasileiro no ambiente de trabalho

Para a maioria dos brasileiros, o almoço é considerado sua principal refeição e precisa ter alimentos que tragam variedade de opções, equilíbrio e saudabilidade. Já o café da manhã e jantar precisam proporcionar praticidade e economia de tempo, uma vez que são refeições antes ou pós-trabalho. É o que aponta um levantamento feito pela Sodexo On-site, braço de alimentação corporativa e serviços de apoio a empresas da Sodexo, em parceria com a Wake Insights, para entender as novas necessidades, valores e hábitos do brasileiro no ambiente de trabalho.

O levantamento também aponta que as pessoas buscam se alimentar acompanhadas por seus colegas de trabalho no almoço, até mesmo em seus momentos de lazer, pois a conexão social é muito valiosa. Os entrevistados disseram que, atualmente, buscam estar conectadas fisicamente ou virtualmente com pessoas o máximo possível e que a hora da refeição traz mais aconchego e liberdade para isso.

Mais do que um espaço para realizar a refeição, os consumidores buscam por um restaurante que proporcione um momento de descompressão e relaxamento, que tenha o cuidado de disponibilizar informações nutricionais e ofereça eventos de quebra de rotina.

“O momento de alimentação torna-se uma ação social que impacta diretamente no bem-estar e qualidade de vida das pessoas. Por isso, na rotina intensa do dia a dia, na qual as pessoas têm poucos períodos de descanso, é muito importante que esses momentos tragam cuidados com o corpo e a mente”, afirma Andrea Krewer, CEO de Serviços Corporativos da Sodexo On-site Brasil.

De olho nesse filão, a empresa deve implementar de 150 a 200 novos restaurantes nos próximos 12 meses. “E com foco nesse grande objetivo estamos trazendo um novo Sabor Brasil para nossos clientes e consumidores. O modelo de negócio é pautado por inovação, tecnologia, bem-estar e reforçam processos sustentáveis, além de aumentar nosso crescimento no setor entre 8% e 10%”.

Sabor Brasil

Os cardápios do Sabor Brasil foram completamente reformulados para proporcionar maior conexão com o conceito de brasilidade, remetendo às cinco regiões do país, com as tradicionais opções caseiras, incluindo pratos vegetarianos, cardápios internacionais e um módulo de venda para complementar a refeição ou opções de pratos levar para casa

Atualmente, mais de 320 unidades contam com cozinha inteligente 2.0., que confere redução de custos, tempo de produção, além de 21% no consumo de água, 32% no consumo de eletricidade, 30% dos resíduos orgânicos, 62% no consumo de gás e 40% do uso de óleo.

Imagem: ShutterStock

 

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist