Nubank leva ‘Caixinhas’ a clientes PJ e redesenha aplicativo voltado ao segmento

As Caixinhas são o primeiro produto de investimento da conta PJ do Nubank

O Nubank está levando as Caixinhas, pastas em que os clientes podem separar o dinheiro dentro do aplicativo de acordo com o objetivo de uso, para as contas de pessoas jurídicas. O recurso ficará disponível para essa base de forma gradual, de acordo com a fintech. Além disso, o aplicativo voltado a esse público foi reformulado.

O cliente pode fazer depósitos a partir de R$ 1,00, e as Caixinhas podem servir a metas como pagamento de impostos, imprevistos, compras de equipamentos ou outras necessidades. O dinheiro é investido no recibo de depósito bancário (RDB) emitido pelo Nubank, com rendimento de 100% do CDI.

As Caixinhas são o primeiro produto de investimento da conta PJ do Nubank. O banco digital fez uma pesquisa com cerca de três mil proprietários e tomadores de decisão entre microempreendedores individuais (MEIs), pequenas e médias empresas em que identificou a demanda por um produto do tipo.

Os dados mostram que entre as MEIs e micro empresas, pouco mais da metade têm hábito de guardar dinheiro. Entre as empresas médias, cerca de 74% guardam dinheiro. Além disso, segundo a pesquisa, 41% dos proprietários buscam soluções financeiras fáceis de compreender, e 38% têm necessidade de produtos com alta liquidez e baixo risco.

“Com as Caixinhas integradas à Conta PJ do Nubank, damos mais um passo no propósito de ajudar o empreendedor brasileiro a ter ainda mais o controle sobre seu dinheiro e com a simplicidade e eficiência do Nu”, diz em nota a líder das operações do Nubank no Brasil, Lívia Chanes.

“O hábito de guardar dinheiro ainda não é adotado por uma grande parte das pequenas e médias empresas e, com esta novidade, oferecemos uma possibilidade ao nosso cliente PJ, para que ele consiga se planejar para alcançar objetivos de médio e longo prazo”, afirma ela.

A fintech também redesenhou o aplicativo para clientes PJ, que passa a ser dividido em três abas. A primeira, Dia a Dia, inclui as funcionalidades mais usadas, como cartão, saldo, pagamentos e transferências. Na segunda, Cobrar, está a central de cobranças, que oferece várias formas de fazer essa operação. Na aba Gestão, ficam as funcionalidades de gerenciamento financeiro, que inclui as Caixinhas.

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist