Infracommerce monta estande de materiais recicláveis no VTEX Day

Espaço foi feito com madeiras recicladas, chapas de MDF reflorestadas e lonas que se tornarão solas de sandálias

A Infracommerce montou no VTEX Day 2023 um estande de 128m² produzido com materiais recicláveis. Das madeiras que sustentam o espaço até as lonas impressas, todos os componentes têm finalidades sustentáveis.

O estande da Infracommerce é feito com 65% de madeiras recicláveis e chapas de MDF extraídos de reflorestamento. Todas as sobras de madeiras serão destinadas para a produção de bioenergia.

“Esperamos que nossa iniciativa sirva, de alguma maneira, como inspiração para outras pessoas e empresas. Queremos reforçar que é possível manter nosso compromisso com a redução do impacto ambiental com cuidados simples”, afirma Carlos Moore, head de Marketing da Infracommerce.

Além dos cuidados com as madeiras, todo material impresso usado no estande foi produzido a partir de máquinas ecologicamente corretas, que não utilizam solventes na composição de suas tintas. As napas que serão usadas no local serão destinadas para a reciclagem, assim como as lonas, que estamparão boa parte desses materiais e se transformarão em solas de sandálias.

O projeto do estande da Infracommerce demonstra, também, uma preocupação com a acessibilidade. Para facilitar o acesso de Pessoas com Necessidades Especiais (PNE), o piso tem uma altura de 3 cm. A produção de todo o estande foi realizada pela Like Produções, parceiro estratégico da empresa.

O VTEX Day, um dos maiores eventos de digital commerce do mundo, começou nesta segunda, 5, no São Paulo Expo, na zona sul da cidade de São Paulo. O evento termina na terça, 6. Com o tema “O Dia de Fazer Acontecer”, essa edição conta com oito palcos de conteúdo, distribuídos em cinco pavilhões, e capacidade para 30 mil pessoas.

O evento é realizado há 10 anos e é voltado para todo o ecossistema de comércio digital, reunindo clientes, fornecedores e influenciadores para apresentar suas soluções e novidades, trocar conhecimento, debater tendências, fortalecer o networking e adquirir insights.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist