Growth Suplementos, Guaraná Antarctica e Mercado Livre são as marcas mais engajadas no YouTube

No ranking feito pela Snack Content, os usuários se conectaram mais com os vídeos curtos

Os canais Growth Supplements, da Growth Suplementos; Coisa Nossa, do Guaraná Antarctica, e  Mercado Livre registraram os maiores engajamentos no primeiro mês de 2024 no YouTube Brasil. Respectivamente, essas marcas tiveram 636 mil, 632 mil e 573 mil envolvimentos em seus canais. Os dados são do ranking Top 10 marcas mais envolventes em janeiro no YouTube Brasil, criado pela Snack Content, um estúdio de conteúdo baseado em dados da B&Partners.

Para a criação do ranking, foram analisadas 247 marcas e 1.797 vídeos postados em janeiro, totalizando cerca de 663 milhões de visualizações. No levantamento de dados, a Snack utilizou a ferramenta tubular labs, levando em consideração o engajamento das contas. Isso envolve a soma de qualquer interação nos perfis proprietários, como curtidas, comentários e compartilhamentos, além da taxa de engajamento, em que as interações são divididas pelo número de visualizações. Vídeos de marcas de mídia e streamers foram excluídos da análise.

“Este ranking é fascinante, pois revela que as marcas mais envolventes foram aquelas que utilizaram principalmente o YouTube Shorts”, afirma Nelson Botega, co-CEO da Snack Content.

O top 10 do ranking inclui, em ordem crescente por engajamento, as seguintes marcas:

  • Burger King: 437 mil de engajamentos
  • Bradesco: 327 mil de engajamentos
  • Embelleze: 307 mil de engajamentos
  • Renner: 176 mil de engajamentos
  • Samsung: 162 mil de engajamentos
  • Nestlé: 149 mil de engajamentos
  • Banco Itaú: 140 mil de engajamentos

“Estaremos testemunhando a ‘tiktokenização’ do YouTube? Simultaneamente, podemos observar uma tendência clara: as marcas não estão apenas interessadas em investir em podcasts famosos, mas. sim. em criar seus próprios podcasts”, explica Botega.

A Snack Content pretende lançar uma série de rankings que envolverá realities, influenciadores e marcas ao longo de 2024.

Imagens: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist