Para líderes do Carrefour, Mondelez e Procter & Gamble, agilidade tem garantido decisões em tempo real

Dando sequência a série de lives do Mercado & Consumo em Alerta, na manhã desta quarta-feia (6), Juliana Azevedo, presidente da Procter & Gamble; Noel Prioux, CEO do Grupo Carrefour e Liel Miranda, presidente da Mondelez Brasil, compartilharam suas experiências diante das mudanças que a crise vem causando nas empresas.

No bate-papo de uma hora e meia, os já tradicionais insights e dicas dos executivos resumem a conversa que hoje foi mediada por Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza, com o apoio de Cristina Souza, CEO da GS&Libbra e Ricardo Contrera, da GS&Inteligência/Mosaiclab.

Confira a seguir:

INSIGHTS

1 – A era do Líder Ágil – novo papel para decisões em tempo real;

2 – Colaboração e parceria entre a indústria e o varejo são práticas mais relevantes;

3 – Cultura, valores e princípios são testados na crise (como equidade, empoderamento de times) e as marcas precisam ser firmes nas suas crenças porque a sociedade irá exigir mais;

4 – Grande variação de performance de formatos de varejo, mas ganham força o mercado de proximidade e o varejo como serviço e serviços como complemento de produtos.

5 – Novos papéis e revisão de importâncias para formatos, loja física e online, produtos locais, marcas próprias.

DICAS

1 – Importância de definir prioridades e ter foco;

2 – Formação de squads – times autônomos com delegação e liberdade trazem agilidade ao dia-a-dia;

3 – Conteúdo, abordagens de comunicação, estratégias on/off , promoções precisam ser repensadas para a segurança e para suprir o desejo e dores presentes:

4 – Conversar, pesquisar e dialogar com o consumidor mais do que antes;

5 – É importante colocar atenção ao pequeno, são formados por famílias e a indústria precisa se articular para apoiar.

Inscreva-se para a próxima edição do Mercado & Consumo em Alerta.

M&C em Alerta 8 de maio

Sexta-feira, 8 de abril l a partir das 8h
Carlos Busch, vice-presidente de Vendas, Alianças e Canais da Salesforce
Felipe Dellacqua, vice-presidente de Vendas e sócio da VTEX
Enio Garbin, diretor de Desenvolvimento de Negócios, Tecnologia e Inovação da IBM
Inscrições: https://lnkd.in/dG59y28

* Imagem reprodução.

Sair da versão mobile