illycaffè se une a Food For Soul para combate ao desperdício e a insegurança alimentar

O apoio vai ajudar a desenvolver novos espaços comunitários e expandir o número de refeições servidas a comunidades

A illycaffè vai passar a apoiar a Food For Soul, uma organização sem fins lucrativos fundada pelo chef Massimo Bottura e Lara Gilmore. Com compromisso firmado por quatro anos, a empresa apoiará os esforços da organização como “Curadora do Amanhã”, fornecendo ajuda financeira para a expansão do projeto Refettorio.

A iniciativa da Food For Soul foi criada em 2015 para reduzir o desperdício e a insegurança alimentar, recuperando alimentos globalmente para fornecer refeições nutritivas para pessoas socialmente vulneráveis.

O apoio da illycaffè vai ajudar a desenvolver novos espaços comunitários e expandir o número de refeições servidas a comunidades, evitando o desperdício de mais de 60 toneladas de alimentos por ano. A marca também vai doar café e outros produtos para a Rede de Aprendizagem da iniciativa, criada para facilitar o diálogo e a troca de ideias entre os parceiros da organização em todo o mundo.

Crescimento

A tradicional torrefadora italiana illycaffè registrou receita consolidada de 567,7 milhões de euros (cerca de US$ 618 milhões) em 2022, um aumento recorde de 13,6% em comparação com 2021, a maior taxa de crescimento em dez anos, apesar do contexto macroeconômico incerto e complexo.

Com a inflação crescente, 2022 também apresentou aumentos nos custos das matérias-primas, informa a companhia em comunicado. O resultado líquido do grupo foi de 14,2 milhões de euros (US$ 15,25 milhões), um aumento de 18,9% em relação a 2021, excedendo as expectativas.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist