Instituto Assaí soma mais de mil toneladas de alimentos doados no primeiro semestre

Quantidade é suficiente para ajudar a compor mais de 2 milhões de refeições

O Instituto Assaí, organização responsável pelo investimento social do Assaí Atacadista, soma mais de mil toneladas de alimentos doados no primeiro semestre deste ano. A quantidade é suficiente para contribuir com a composição de mais de 2 milhões de refeições.

As doações foram destinadas a pessoas em situação de vulnerabilidade social por meio da parceria do atacadista com ONGs nas cinco regiões brasileiras, que são responsáveis pela distribuição dos alimentos, especialmente nas comunidades do entorno onde estão localizadas as suas mais de 270 lojas.

Apenas no Estado de São Paulo, onde o Assaí conta com 104 lojas em funcionamento, foram doadas entre janeiro e junho mais de 480 toneladas de alimentos.

Atuação do Instituto Assaí

O Instituto Assaí foi criado há quase um ano e atua em três frentes de trabalho: Empreendedorismo, Segurança Alimentar e Esportes.

Os produtos, além de serem destinados a famílias impactadas por situações emergenciais, como é o caso de catástrofes naturais, também contribuem com o incremento das refeições em creches, asilos e outras entidades sociais, por meio do Programa Destino Certo, projeto da companhia que visa separar frutas, verduras e legumes sem valor comercial, mas em perfeito estado para consumo. Assim, os alimentos auxiliam tanto para o combate à fome, quanto na redução do desperdício alimentar.

Ainda no pilar de Segurança Alimentar, o Instituto Assaí planeja dar início nos próximos meses a um projeto de fortalecimento das cozinhas comunitárias para distribuição de refeições prontas, com organizações sociais nas regiões Sudeste, Norte e Nordeste do País.

Na frente de Empreendedorismo, o instituto encerrou a fase regional da 6ª Edição do Prêmio Academia Assaí, voltado para micro e pequenos empreendedores do ramo alimentício. O prêmio visa desenvolver e capacitar os pequenos negócios a se tornarem mais estruturados e perenes. Dos mais de 20 mil inscritos, foram selecionados 6 vencedores em cada uma das cinco regiões brasileiras. Agora, os 30 vencedores regionais se classificaram para a etapa nacional, que será realizada em São Paulo, no mês de outubro.

No eixo de Esportes, o Instituto Assaí lançou, no mês passado, seu primeiro Edital “Esporte e Cidadania”, com o objetivo de possibilitar que, a partir do apoio, as organizações selecionadas sejam capazes de fortalecerem suas práticas e articularem novas parcerias para consolidar e manter a continuidade das atividades. As inscrições foram encerradas e agora o edital irá selecionar até 50 instituições das regiões Norte e Nordeste e da Região Metropolitana de São Paulo.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist