Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Vendas da marca premium para pets saltam 40% na China

Demanda foi impulsionada pelo aumento da posse de animais de estimação entre jovens, mulheres e grupos de alta renda

Redação de Redação
7 de fevereiro de 2023
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Vendas da marca premium para pets saltam 40% na China

Os consumidores chineses veem seus amigos peludos como membros da família que merecem o melhor para comer. As vendas de marcas premium de alimentos importados para animais de estimação saltaram 40% em relação ao ano anterior durante o festival 11,11 no site de e-commerce B2C do Alibaba, Tmall.

O resultado é bem acima do crescimento de 25% das demais categorias. São definidos como premium os alimentos que custam mais de US$ 7 por kg.

“Essa mudança de atitudes alimentou a demanda por alimentos comerciais premium que promovem a saúde e o bem-estar dos animais de estimação”, escreveram os autores do relatório, incluindo Chen Tan, que supervisiona a categoria de animais de estimação no Tmall.

A China é o segundo maior mercado de alimentos para animais de estimação do mundo depois dos Estados Unidos. O valor do mercado de alimentos para animais de estimação triplicou entre 2016 e 2021. No mesmo período, a oferta de produtos exclusivos na categoria de alimentos para pets no Tmall passou de 138 para mais de 2.000.

Segundo o relatório, o rápido crescimento no mercado de alimentos para animais de estimação é impulsionado pelo aumento da posse de animais de estimação entre jovens, mulheres e grupos de alta renda.

“Para este grupo de consumidores [jovens], os animais de estimação estão desempenhando um papel emocional importante como membros da família estendida”, observou o relatório.

Essas mulheres predominantemente jovens veem seus animais com forte apego emocional e pontos sobre eles, levando os gastos médios por animal de estimação em alimentos para animais de estimação a subir 15% ao ano nos últimos seis anos.

Alimentos equilibrados

A fabricante de alimentos crus para animais de estimação Instinct, com sede no Missouri, nos Estados Unidos, diz que seus negócios experimentaram uma duplicação anual.

“O sucesso na China permitiu que a Instinct trouxesse mais pessoas e expandisse nossa pegada de produção nos EUA”, disse Scott McLellan, diretor de desenvolvimento internacional da Instinct.

A marca aproveitou os programas de transmissão ao vivo e fidelidade da Tmall para aumentar a conscientização sobre dietas de alimentos crus e avaliar as demandas dos consumidores, ferramentas que a Instinct espera usar em seu mercado doméstico.

“Para fornecer um alimento verdadeiramente rico e nutricionalmente equilibrado para nossos cães e gatos, evitar o uso de calor realmente oferece benefícios significativos para nossos animais de estimação”, disse Neil Thompson, CEO da Instinct.

Com informações de Alizila.
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Lean Inception – Construindo produtos de forma enxuta

Próxima Postagem

E-commerce no Brasil cresceu 2% em 2022

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada
Varejo

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

19 de maio de 2025
iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado
Artigos

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

19 de maio de 2025
Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa
Shopping centers

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

19 de maio de 2025
Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028
Foodservice

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

19 de maio de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs
ESG

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

19 de maio de 2025
China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária
Economia

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

18 de maio de 2025
Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo
Economia

Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

18 de maio de 2025
Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários
Economia

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

18 de maio de 2025
Próxima Postagem
E-commerce no Brasil cresceu 2% em 2022

E-commerce no Brasil cresceu 2% em 2022

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

19 de maio de 2025
iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

19 de maio de 2025
Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

19 de maio de 2025
Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

19 de maio de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

19 de maio de 2025
China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

18 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.