Elo investe em IA para identificar padrões de fidelidade em clientes de seus parceiros

A IA Luci estabelece comunicação com os clientes para compreender os aspectos valorizados pelos consumidores nos serviços e produtos oferecidos pelas empresas

Ampliando sua oferta de produtos e serviços B2B para os clientes, a Elo, em parceria com a plataforma americana Worthix e liderada pela Elo Performance & Insights, sua unidade de negócios em consultoria e serviços de dados, iniciou um processo de identificação das escolhas dos clientes de seus parceiros com o uso de Inteligência Artificial (IA) para criar processos de fidelização.

A Inteligência Artificial Luci, desenvolvida pela Worthix, estabelece comunicação com os clientes para compreender os aspectos valorizados nos serviços e produtos oferecidos pelas empresas. Além disso, orienta sobre como as empresas podem aprimorar sua proposta de valor, incluindo melhorias nos atributos de produto, atendimento e marca, com base em diversos fatores avaliados.

“A parceria chega para complementar os serviços da Elo Performance & Insights, ampliando nosso portifólios de produtos e serviços para os nossos parceiros de negócio. A Worthix vem para entender o que de fato é valor percebido pelo consumidor, através de uma interação simples que permite entender com profundidade como podemos gerar maior valor em nossos produtos e serviços” afirma Mirian Priosti, diretora de Dados e Consultoria P&I da Elo.

A colaboração entre as empresas expande as capacidades da Elo Performance & Insights ao unir o conhecimento da Elo em meios de pagamento com os dados transacionais. A integração de recursos oferece suporte contínuo aos parceiros, agregando valor ao negócio e orientando as decisões para aprimorar a qualidade dos produtos e serviços oferecidos aos consumidores.

“Nosso AI conversacional ajudará os bancos e parceiros da Elo a entenderem os principais influenciadores de decisão dos seus consumidores. O objetivo é apontar esses parceiros para uma rota contínua de inovação, sempre baseada no que é valor para o cliente. Mas não qualquer valor, valor que gera decisão de compra, que gera transação, que gera resultado e lealdade” ressalta Guilherme Cerqueira, CEO Worthix.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Reprodução

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