Pizzarias registram a maior alta no valor gasto pelos brasileiros

Principal insumo das pizzarias, a farinha de trigo teve reajuste de 31% em 2022

Com aumento de 13%, as pizzarias registraram a maior alta no valor gasto pelos brasileiros entre as culinárias mais consumidas no País, segundo um levantamento feito pela Ticket.

No ranking de aumentos, aparecem na sequência a culinária comercializada em padarias, com alta de 8,7% no valor médio gasto; o fast-food, com incremento de 8,5%; as lanchonetes, com 8,1%; as comidas de bar, com 7,7%, e, por último, cafés e doces, com acréscimo de 6% no valor médio do pedido

O valor médio gasto pelos brasileiros nos principais tipos de culinária sofreu acréscimo médio de R$ 3,53 por refeição, chegando a R$ 6,73 em pizzarias.

“Os estabelecimentos de comida pronta têm se esforçado para não repassar para o consumidor final o aumento no preço dos insumos, tendo mantido os preços abaixo da inflação. A farinha de trigo, que impacta diretamente as pizzarias, por exemplo, subiu 31% em 2022. Já o valor médio gasto nesse tipo de estabelecimento subiu cerca de 13%”, afirma Jean Castro, diretor de Rede de Estabelecimentos da Ticket.

Baseado nas transações feitas pelos mais de 7 milhões de usuários, o estudo comparou os valores registrados em março de 2023 com o mesmo período do ano passado.

Imagem: Shutterstock

 

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist