Em evento com Anitta, Twitter lança ferramenta de live shopping no Brasil

Ferramenta permite a compra durante a transmissão de lives na plataforma

O Twitter acaba de disponibilizar uma ferramenta de live shopping para marcas presentes na plataforma no Brasil. O recurso adiciona uma aba de compras às transmissões ao vivo, além de incluir banners que se sobrepõem ao vídeo, possibilitando que as pessoas interajam entre si e realizem compras durante o evento.

A Samsung Brasil foi a primeira marca a testar o formato da plataforma no País, em live com Anitta, Maísa e Júnior Nannetti. Eles apresentaram o lançamento dos novos smartphones dobráveis Galaxy Z Fold4 5G, ZFlip4 5G, dos smartwatches Galaxy Watch5 e Watch5 Pro, e do fone de ouvido sem fio Galaxy Buds2 Pro.

“O Twitter é uma plataforma aberta, conversacional e em tempo real, possibilitando que marcas e pessoas se conectem com o que está acontecendo e interajam entre si. É o cenário perfeito para uma estratégia de live e conversão conjuntas como a da Samsung. O lançamento do Twitter Live Shopping acontece em um momento muito estratégico de aumento da procura por formatos de live commerce, grande tendência no mundo, além de anteceder a Black Friday, uma das maiores datas do comércio no Brasil”, afirma Ellen Biagio, executiva de vendas no Twitter Brasil.

A live da Samsung no Twitter teve mais de 2,48 milhões de visualizações, com pico de 16 mil pessoas assistindo ao mesmo tempo – a maior audiência da live em comparação a outras plataformas que transmitiram a ação. Os produtos que são anunciados podem ficar disponíveis na página do evento mesmo após a transmissão, e quem clicar é direcionado diretamente para o site da marca, facilitando o processo de compra.

“Temos uma sólida parceria com o Twitter e fez todo sentido estarmos juntos neste momento e sermos pioneiros em uma área que se torna cada vez mais relevante dentro do nosso negócio, que é a realização de live commerces atreladas aos nossos lançamentos”, afirma Lucia Bittar, diretora de Marketing de Mobile Experience da Samsung Brasil.

Em evento com Anitta, Twitter lança ferramenta de live shopping no Brasil
Samsung Brasil foi a primeira marca a testar o formato da plataforma no País, em live com Anitta, Maísa e Júnior Nannetti

Engajamento e reconhecimento de marca

Segundo o Twitter, as marcas que realizam lives na rede social têm duas vezes mais engajamento no dia do evento e um aumento de 80% em reconhecimento de marca. Após as lives, 39% das pessoas estão interessadas em saber mais sobre os produtos ou serviços da marca.

Ao assistir um live shopping no Twitter, as pessoas podem checar o catálogo de produtos disponíveis para venda na página de transmissão, seguir assistindo a live sem perder nada da conversa enquanto realiza a compra e interagir com a marca e outras pessoas que estiverem acompanhando e tuitando sobre o evento.

“As pessoas naturalmente acessam o Twitter durante grandes eventos culturais, momentos em que querem compartilhar com outras pessoas o que estão vendo, sentindo e assistindo. As lives no Twitter oferecem às marcas o poder de se envolver com seus fãs mais influentes e engajados. Adicionar a possibilidade de compra a essa experiência é uma extensão natural para atrair e se envolver com os consumidores”, finaliza Ellen. O Live Shopping está disponível para clientes globais do Twitter, em fase de testes.

Imagens: Shutterstock e Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist