Pepsico cria novas turmas para programa de empreendedorismo feminino

A multinacional PepsiCo abriu inscrições para uma nova turma do programa “Mulheres com Propósito”. O projeto, feito em parceria com a consultoria Fundes, tem como objetivo apoiar mulheres na América Latina por meio do incentivo ao empreendedorismo e à empregabilidade, aumentando a participação feminina no mercado de trabalho e ajudando na conquista da independência financeira.

Em 2021, serão oito novas turmas a serem realizadas a partir do dia 29 de março, com vagas limitadas. O “Mulheres com Propósito” oferece curso de capacitação centrado em três temáticas: ampliação de oportunidades, como abrir o próprio negócio e planejamento da vida profissional e financeira.

No Brasil, onde as mulheres representam a maioria da população e lideram quase 40% das famílias, o programa tem como meta auxiliar o desenvolvimento de 2 mil profissionais até 2025. A edição de 2021 é destinada a mulheres a partir dos 18 anos de idade, que já possuam um empreendimento próprio ou que estejam buscando uma oportunidade ou caminho no mercado de trabalho.

Cada uma das oito turmas deve contar com cerca de 60 mulheres, que participarão de oficinas durante o período de um mês para, então, serem certificadas. Há, ainda, a possibilidade de sessões de mentoria, que são oferecidas às participantes que se destacam durante o programa, com funcionárias voluntárias da PepsiCo.

Equilíbrio pessoal e profissional

Sob o tema “Reinventar-se para crescer”, a edição deste ano terá como foco adicional fornecer conhecimentos para promoção de equilíbrio entre vida pessoal e profissional – um dos maiores desafios nas carreiras femininas, que ficou ainda mais evidenciado por conta do cenário socioeconômico gerado pela pandemia da Covid-19.

“O conceito de reinventar-se, escolhido para este ano, não diz respeito a mudar quem se é, mas sim adaptar-se às novas tendências, tecnologias, hábitos e ambientes. É abrir-se a novas experiências, aprendizagens e ambientes para promover o crescimento e desenvolvimento como mulher empresária”, explica Lívia Fávaro, Gerente de Cidadania Corporativa da PepsiCo Brasil.

As inscrições no Mulheres com Propósito estão abertas e devem ser realizadas por meio de um formulário pela internet.

Ações em prol da equidade 

Além do programa “Mulheres com Propósito”, a PepsiCo tem outras ações em prol da equidade de gênero dentro e fora da companhia. No mês de março, a empresa integra a campanha global #ChooseToChallenge (#EuEscolhoDesafiar) e promove uma série de iniciativas para suas funcionárias e funcionários, como webinars com executivas de diversos países para trocas de experiências e discussões sobre a quebra de paradigmas em busca do desenvolvimento profissional.

A agenda local contará também com encontros online para a discussão sobre temas como “O Papel do homem na promoção da equidade de gênero” e “Carga mental e seus impactos no protagonismo feminino”, entre outros.

Esse discurso segue na linha das políticas e investimentos que vêm sendo promovidos pela PepsiCo ao longo dos últimos anos. A meta global da companhia é ter 50% de representação feminina na liderança até 2025 e, atualmente, este índice está em 47% no Brasil. Só no Comitê Executivo, essa representatividade sobe para 54%.

Imagem: Bigstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist