Stellantis Brasil registra crescimento de 45% na taxa de geração de leads com Click to WhatsApp

O Click to WhatsApp é um recurso oferecido pela Meta e que vem ganhando força no Brasil

Stellantis Brasil, empresa do setor automobilístico, firmou parceria com a Blip, plataforma de inteligência conversacional que cria conversas e conecta experiências entre marcas e seus clientes nos principais aplicativos de mensagens e que também é provedora de soluções da Meta, para avançar com a aplicação da tecnologia Click to WhatsApp para aprimorar a comunicação com o consumidor.

O Click to WhatsApp é um recurso oferecido pela Meta e que vem ganhando força no Brasil. Por meio de uma publicidade em formato de anúncio, a solução atrai clientes para o aplicativo de mensagens de forma simples e assertiva.

Com o uso das campanhas de integradas ao contato inteligente desenvolvido em parceria com a Blip, a empresa registrou um crescimento de 45% na taxa de geração de leads. Além disso, o WhatsApp se tornou o principal canal da companhia para captura de novos leads. Atualmente, 50% das vendas de carros da Stellantis Brasil feitas a partir de canais digitais são oriundas do aplicativo.

“O Click To WhatsApp simplifica o processo de comunicação entre marcas e seus clientes, eliminando a necessidade de preencher formulários ou enviar e-mails, proporcionando uma experiência mais fluida e direta para ambas as partes”, afirma Luiz Marcelo, diretor da unidade de Negócios de Auto, Retail e CPG na Blip.

O resultado tem impacto direto com o “Click Tracker”, ferramenta desenvolvida pela Blip. De forma detalhada, a ferramenta auxilia no entendimento de como está o anúncio do Click to WhatsApp da marca e otimiza os investimentos realizados em aplicações como Facebook Ads e Instagram Ads, o que permite que empresas anunciantes rastreiem diversos dados dos anúncios, como cliques, impressões, alcance, CTR (taxa de cliques), número de conversas iniciadas no WhatsApp, entre outros.

“O Click Tracker, complementa a estratégia e com ele é possível obter diferentes métricas de resultados de uma campanha, conectando com outras ferramentas e alavancando os resultados para a marca. Juntas, as duas soluções se tornam um acelerador de resultados”, completa Marcelo.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Divulgação

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