Casa de leilões aposta em projeto de sustentabilidade e economia circular

De acordo com o estudo, 62% das pessoas estão dispostas a mudar seus hábitos de compra para diminuir impactos ambientais

A pandemia foi responsável pela mudança de hábito nos consumidores, e uma das principais alterações foi a entrada da pauta ESG na hora de comprar um produto. De acordo com o estudo “Os consumidores querem tudo”, realizado pelo Institute for Business Value (IBM) e pela National Retail Federation, 62% das pessoas estão dispostas a mudar seus hábitos de compra para diminuir impactos ambientais.

Tendo isso em mente, a casa de leilões Hisa Leilões criou o projeto “Hisa Vende Tudo”, que tem como objetivo incentivar o consumo consciente e diminuir os impactos ao meio ambiente. Nessas disputas, há lotes com os mais diversificados itens como roupas, equipamentos eletrônicos, poltronas, mochilas e brinquedos. Em média, os produtos vão a leilão com descontos de até 90%.

“Pensamos grande e mudamos o modo de fazer leilão. A partir do ponto de vista sustentável, colocamos nossa visão de um mundo sem desperdício em ação”, destacou Tatiana Hisa Sato, leiloeira oficial e CEO da Hisa Leilões. Ela que a ideia está fundamenta no conceito de reaproveitar bens de consumo para gerar lucro verde e conscientizar o consumidor em relação ao consumo desnecessário e excessivo.

Economia circular

Indo além da pauta de sustentabilidade, outro dos objetivos propostos por Tatiana é gerar uma renda extra para as pessoas e contribuir para economia circular.  A casa de leilões disponibiliza um serviço para que todos, via site da empresa, possam vender seus bens. Essa é uma novidade, pois garante que pessoas físicas participem como comitentes nos leilões. Todo esse processo é feito com auxílio da equipe da leiloeira.

“Nosso objetivo é que mais pessoas vejam nos leilões uma oportunidade de, além de ganhar uma renda extra, poder ajudar o meio ambiente e dar um novo ciclo a itens que podem ser úteis para outras pessoas”, pontuou a CEO da casa de leilões.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist