Com o objetivo de democratizar o acesso aos conteúdos de inovação, o Itaú Unibanco é a primeira empresa brasileira a patrocinar a 37ª edição do South by Southwest (SXSW), entre hoje e 19 de março em Austin, Texas, nos EUA.
Durante o SXSW, o Itaú oferecerá ao público o serviço de tradução simultânea para português e espanhol dos keynotes e levará a influenciadora Bianca Andrade, a Boca Rosa, embaixadora da Academia Itaú de Criadores, para cobrir o festival. Ela produzirá e compartilhará conteúdos diversos sobre o SXSW com seus seguidores. Alguns posts também serão publicados nas redes sociais do banco.
A marca contará com um estande próprio no SXSW e trará a arte do artista urbano Del Nunes.
Conexão com o público
“Com esse movimento, o Itaú pretende incentivar o empreendedorismo e inovação, conectar pessoas, empresas e organizações para fortalecer esse ecossistema no Brasil, fazendo com que a inovação deixe de ser apenas inspiração para se transformar em aplicação”, afirma o superintendente de Marketing Institucional do Itaú Unibanco, Renato Haramura
Após o festival, o banco promoverá apresentações em diversas regiões brasileiras, possibilitando, assim, que mais pessoas tenham acesso a informações e conhecimento sobre o desenvolvimento de pesquisas e estudos, o empreendedorismo e inovação no País.
Imagem: Divulgação